Pesquisar este blog

TCM

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Mundo Afora by Renato Dalzochio Jr. #30.

Tommy Searle.
Mundo Afora é o tópico do site Mundocross com notícias, novidades e curiosidades sobre o Supercross, Motocross, Arenacross, Cross Country e Enduro de várias partes do mundo para você acompanhar as últimas destas modalidades. O Mundo Afora é feito pelo Renato Dalzochio Jr., um apaixonado pelo SX e também por outras modalidades do motociclismo.

Agora para você o Mundo Afora #30. Boa leitura !!!

BOAS NOTÍCIAS SOBRE MATT MOSS
O australiano Matt Moss conquistou de forma antecipada o título de campeão australiano de Supercross na categoria Lites. Desta forma ele decidiu disputar a última etapa do campeonato em Brisbane na categoria principal, a Open, já pensando também na próxima temporada do AMA Supercross, onde irá competir na categoria 450 pela equipe oficial Rockstar / Makita / Suzuki. Mas durante os treinos Moss acabou sofrendo um tombo violento e ficou de fora da programação noturna do evento. Embora o prognóstico da lesão sofrida na coluna vertebral ainda seja desconhecido, esta semana veio a boa notícia. Mesmo com a fratura sofrida nas costas, o tempo de recuperação talvez será significativamente menor do que o previsto. Se isso for confirmado, sua participação no AMA Supercross 2010 não será afetada.

JGRMX ANUNCIA NOVO PATROCINADORA
Joe Gibbs Racing Motocross / Yamaha / Toyota Team anunciou oficialmente na semana passada mais um patrocinador para a temporada 2010. Trata-se da Muscle Milk, empresa que neste ano patrocinou a equipe oficial KTM. A JRGMX pretende entrar com força total na próxima temporada. Ela manteve em seu quadro de pilotos Josh Grant, e contratou para a vaga deixada por Cody Cooper, o piloto Justin Brayton, que estava na equipe oficial KTM. E a equipe já começou a pré temporada para 2010 em grande estilo. Brayton venceu o Supercross de Bercy e o Genova Supercross, ambos na Europa. Já Grant foi para Brisbane disputar a última etapa do campeonato australiano de Supercross. Tinha tudo para se dar bem, mas acabou ficando de fora da programação noturna devido a um tombo violento durante os treinos diurnos.

MX SPORTS PREMIA PILOTOS
A MX Sports decidiu lançar uma premiação especial para os pilotos que disputaram o AMA Motocross 2009. Cada piloto que conseguiu se classificar para a disputa das baterias decisivas em uma ou mais das doze etapas, seja nas categorias 250 e 450 e também as mulheres do WMA, recebeu um certificado de conclusão e mérito. A iniciativa segundo a empresa visa fazer com todos os pilotos, independente do nível técnico em que estejam ou posição que finalizaram o campeonato, sintam-se valorizados. Essa atitude visa também atrair mais pilotos para a próxima temporada. “Este é o campeonato de Motocross mais difícil do mundo, então não devemos parabenizar apenas os três primeiros colocados no pódio, todos merecem reconhecimento”, disse Dave Coombs, vice-presidente da MX Sports. “É preciso muito trabalho e dedicação, e em alguns casos muita sorte também, para conseguir se classificar para as finais do AMA Motocross. Este prêmio é uma maneira de mostrar a todos os pilotos que somos capazes de reconhecer o esforço e dedicação de todos. Esperamos estender essa premiação para um formato que poderemos divulgar nos próximos anos”, concluiu Dave.

FALECEU MIKE CINQMARS
Conhecido por ser um dos pioneiros do Motocross Freestyle, Mike Cinqmars faleceu nesta sexta-feira, aos 31 anos de idade. A causa da morte ainda será investigada em Autópsia. A notícia da morte de Cinqmars é recebida como um segundo golpe duro de aceitar, já que no início deste ano, os fãs do esporte perderam outro piloto de sucesso. Jeremy Lusk morreu após sofrer um tombo violentíssimo enquanto competia em um evento na Costa Rica. Como destaque da carreira de Cinqmars, está a medalha de prata que ele conquistou nos X Games de Verão em 1999. Nos últimos anos, uma lesão sofrida durante a gravação de seu próprio filme o obrigou a abandonar o esporte. Boatos indicam que ele lutou muito para não ter que abandonar seu esporte favorito. A comunidade do Motocross Freestyle no mundo inteiro esta de luto e deixa seus pêsames aos familiares e amigos de Mike Cinqmars.

TOMMY SEARLE ASSINA COM SPY
Uma das marcas de óculos líder do mercado mundial do motocross anunciou nesta sexta-feira seu mais novo patrocinado. O jovem britânico Tommy Searle (foto) de apenas 20 anos de idade irá usar os óculos Spy em 2010. Além do AMA Motocross na categoria 250, Tommy irá disputar o AMA Supercross na categoria Lites costa Oeste.

NOVAS EQUIPES NO MUNDIAL DE ENDURO 2010
Os espanhóis anunciaram a criação de um time “patriota” para a temporada 2010. Patrocinada pela equipe oficial KTM e coordenada pelo campeão mundial Ivan Cervantes, a equipe se chama KTM Enduro Júnior Team, e contará com os pilotos Mario Romano (vencedor do Six Days 2009 pela equipe da Espanha na categoria Troféu Júnior), e Josep Rallo, ambos na categoria Enduro Júnior, onde irão pilotar motos de 125cc 2 tempos. Já o espanhol Xavi Galindo deixa a equipe oficial KTM e vai para a oficial Husaberg em 2010. Ainda na equipe oficial, Tomas Oldrati vai migrar da categoria Enduro 1 para a Enduro 2, onde irá competir com uma moto 250 2 tempos. O mesmo acontece como italiano Simone Albergoni, que irá competir na categoria Enduro 3 com uma KTM 300 2 tempos. Já o polonês Taddy Blazusiak continuará dando prioridade para as provas de Extreme Enduro e Enduro Indoor, mas já anunciou que disputara o GP da Polônia no Mundial de Enduro 2010. E pra finalizar, Carlo Badini e Cinzia Patresi voltam ao mundial em 2010 com apoio da Suzuki Valenti da Itália. O piloto Jari Mattila será o líder da equipe e irá competir na categoria Enduro 1. A equipe também terá o piloto Jari Pulkkinen na categoria Enduro 3.

COLABORANDO COM O MUNDO AFORA
Se você quiser colaborar com o Mundo Afora, mande notícias do que está rolando em sua cidade ou estado para o seguinte e-mail : renato@mundocross.com.br
Mundo Afora by Renato Dalzochio Jr. Colunista do site Mundocross
Foto by GuyB

Nenhum comentário:

Postar um comentário