Pesquisar este blog

TCM

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Equipe 2B Racing dá show na final do Mineiro de SX.

Clube Moto Notícias - SUPERCROSS
Mariana, Jorge Balbi Jr. e "Oncinha" conquistam títulos da competição.

(Clube Moto, 08/12) - Nem a forte chuva que caiu sobre Conselheiro Lafaiete, MG, na final do Campeonato Mineiro de Supercross, no sábado, atrapalhou o show da 2B Racing. A equipe conquistou a vitória em todas as principais categorias e ficou com os títulos da SX1, SX2 e SX3.
O temporal que atingiu a cidade fez com que a programação da prova fosse modificada. Ao invés dos treinos livres e cronometrados, a organização decidiu – em conjunto com os pilotos – que seriam realizadas apenas duas voltas de reconhecimento da pista e, logo em seguida, começariam as corridas.

- A organização acertou em encurtar a programação, sem dúvidas. Se fossem acontecer todos os treinos com aquela chuva, a pista ficaria muito comprometida e seria difícil para os pilotos competirem - explicou Jorge Balbi, chefe da equipe 2B Racing.

Na pista, os pilotos da equipe 2B Racing não deram nenhuma chance aos seus rivais. Na SX1, Balbi liderou de ponta a ponta e venceu com folga, chegando a colocar mais de uma volta de vantagem no segundo colocado. Com o resultado, ele conquistou mais um título na carreira mesmo tendo ficado de fora de uma das etapas.

Na SX3, quem brigava pelo título era a irmã, Mariana Balbi. E ela não decepcionou os seus fãs. A mineira largou na frente e liderou toda a prova, com tranquilidade. Com mais uma vitória na temporada, Mariana conquistou o título de campeã mineira de Supercross e celebrou a dobradinha, já que, na semana passada, havia sido campeã mineira de Motocross.

- Foi uma prova muito divertida, apesar de toda a chuva. Entrei muito tranquila na pista, sabendo que se fizesse uma boa prova conquistaria mais um título e, felizmente deu tudo certo. Esta vitória foi importante para encerrar a melhor temporada da minha carreira com chave de ouro -, explicou.

Já Rômulo “Oncinha” Bottrel entrou na pista disposto a se recuperar da perda do título do Mineiro de Motocross. Focado e disposto a não deixar o troféu escapar, Rômulo fez uma bela prova, terminando na segunda colocação, atrás de seu companheiro de equipe Jorge Balbi. Ao final da prova, comemorou muito o seu primeiro título na temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário