Pesquisar este blog

TCM

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

BLOG DO BALBI - Mineiro de MX e prêmio em NY.



TCM - 01/12/2009.

Oi galera do blog!

No fim de semana passado, corri a etapa final do mineiro de motocross, na cidade de Sarzedo, em Minas Gerais. Já tinha muito tempo que não corria uma etapa de campeonato mineiro. Se eu não me engano, a última vez que havia corrido o mineiro de MX foi em 2005. Confesso que foi um fim de semana muito divertido, onde pude ter muitas lembranças boas do início da minha carreira.

A organização na minha opinião deu um show, já que a pista estava em excelente condições. Bem molhada, gradeada e, mesmo sem um numero muito grande de motos, se formaram muitos trilhos e canaletas. Não sei, mas senti que andei muito forte. Consegui uma pilotagem solta, onde me sentia muito rápido.

Foi legal, pois pude ver que às vezes as coisas estão diretamente ligadas a nossa mente. Não tive nenhuma pressão no dia anterior, não me preocupei em dormir cedo ou fazer uma alimentação perfeita. Somente estava ali me divertindo. Claro que o fato de saber que era uma corrida onde eu era muito mais experiente que os outros pilotos me deixou a vontade.

E essa falta de pressão, ou até mesmo daquela obrigação que eu mesmo coloco nas minhas costas me fez me sentir muito bem.O dia estava muito quente e, na verdade, tenho treinado bem menos que durante a minha temporada.

E o resultado pra mim mesmo foi surpreendente. Não por ter vencido as duas corridas que participei, pois isso era mais do que esperado. Mais fiquei feliz com a maneira com que estava pilotando. Não me cansei, tudo deu certo. Fazia curvas como a muito tempo não fazia e, na minha auto-crítica, talvez tenha sido a minha melhor pilotagem de toda temporada.

Por que isso tudo, vocês devem estar se perguntando. Era apenas o mineiro de motocross... Porque acredito que, se conseguir encarar mais corridas assim sem ter um grande peso nas minhas costas, posso ter muito mais sucesso.

A corrida da MX1 foi a mais legal, já que no fim da corrida tomei a bandeirada junto com a Mariana, e eu e a minha irmã e nos cumprimentamos no ar. O público foi a loucura, o que me deu uma satisfação muito grande e, depois da corrida, ficamos por muito tempo assinando autógrafos e tirando foto com um público muito, muito caloroso.

Na segunda após a corrida, fui para NY com a Mariana pra receber o prêmio “A Jóia de JK”. Foi uma cerimônia muito legal, onde me senti muito orgulhoso de poder fazer parte de algo tão importante. Uma cerimônia assim dentro do prédio da ONU era algo que talvez jamais esperasse ver um piloto de motocross brasileiro ser convidado.

Foi muito bacana. Pude conversar com algumas personalidades do esporte e ao ser homenageado com uma medalha muito bacana ao lado da minha irmã Mariana, me emocionei bastante e como muitas outras vezes em minha carreira me senti realizado.

Bem, acho que por hoje é isso. Agradeço muito a todos os brasileiros que apoiam a mim e a minha família e espero poder junto com vocês seguir em frente para novos desafios. Agradeço a Deus por me dar a oportunidade,talento, e saúde para poder viver o dia a dia do esporte que amo tanto.

Valeu!

Fonte: http://www.balbi.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário