Pesquisar este blog

TCM

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Equipe Pro Circuit Kawasaki no Mundial de Motocross MX2.

Time norteamericano une-se à CLS Kawasaki para disputar o mundial 2010.
Redação MotoX.com.br - Texto: Renato Fernandes - Fotos: Divulgação Kawasaki

A equipe Pro Circuit disputará o Mundial MX2 de Motocross em 2010.


A tradicional equipe norteamericana Pro Circuit anunciou que junta forças com o time francês CLS Kawasaki, para disputar em 2010 o Mundial de Motocross MX2. Os pilotos Steven Frossard e Jeremy van Horebeek alinharão no gate da próxima temporada em condições reais de disputar o título da categoria já que as KX250F preparadas pela Pro Circuit estão entre os mais potentes modelos disponíveis no mundo atualmente. Mitch Payton, fundador da empresa e dirigente de uma das mais bem sucedidas equipes da história com 23 títulos norteamericanos na classe MX2, dará, com toda sua experiência, suporte ao novo time.
"Faz dois anos que estamos em negociação com Mitch Payton e desde agosto deste ano, chegamos a um acordo. Esta parceria não seria possível sem o investimento e suporte de todos os envolvidos, incluindo os pilotos e agora temos uma motivação incrível para nos preparar para a próxima temporada. Já estamos testando o novo material e faremos nossa primeira aparição, no dia 21 de fevereiro em Valência, na Espanha ", explicou Jean Jacques Luisetti, proprietário do time CLS.
KX250F de Steven Frossard nas instalações da nova equipe.
A nova equipe será chefiada por Harry Nolte, veterano mecânico de vários pilotos de fábrica na Europa e Estados Unidos, além de amigo de Payton de longa data e famoso por estar envolvido no desenvolvimento dos motores 250cc quatro tempos há muitos anos. "Usaremos exatamente as mesmas motocicletas utilizadas pelos pilotos da Pro Circuit nos Estados Unidos, apenas com regulagens diferentes, considerando as diferenças de combustível e nível de ruído. Os resultados já estão aparecendo e para a Pro Circuit, só existe um objetivo em 2010: vencer o campeonato mundial, dando exposição mundial à empresa e seus parceiros", declarou Nolte.
Outro nome lendário dos bastidores do mundial de motocross que integrará o time, será Yann Lozano, mecânico que acompanhou Stefan Everts. Mais dois pilotos estarão entre os atletas do time: Wesley Maas, que disputará o campeonato holandês de motocross e o francês Germain Vincenot, que disputará o recém-criado campeonato europeu de 125cc dois tempos, a bordo de uma KX125 Pro Circuit.
Para a Kawasaki, que conquistou seu último título mundial MX2 há três anos com Christophe Pourcel, esta nova equipe trás grandes esperanças de sucesso já em sua primeira temporada. Fruto da cooperação entre a Kawasaki Motors Europe, Kawasaki US e Pro Circuit ela chega como forte candidata ao campeonato Mundial da MX2.

Um comentário:

  1. Muchos succesos de Wesley Maas o campeonato holandês! Adios, Vico

    ResponderExcluir