Pesquisar este blog

TCM

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Enzo Lopes vai correr no Winter Motocross.


O Flórida Winter AM Motocross Series é um campeonato de inverno disputado nas principais pistas do estado do sul dos Estados Unidos. Este campeonato é tradicional no calendário americano, e é usado por muitos pilotos que disputam somente o AMA Motocross, como pré-temporada para o mesmo, já que as etapas ocorrem nos meses de janeiro e fevereiro, época em que esta rolando o AMA Supercross.

E alguns pilotos brasileiros de renome também já disputaram este campeonato na pré temporada, a fim de estarem melhores preparados para o início da temporada do Motocross no Brasil. Exemplos disso são os paranaenses Leandro Silva e Paulo Stedile. Paulinho disputou o Flórida Winter MX quando era piloto oficial Yamaha. Hoje ele disputa os campeonatos Brasileiros de Velocross e Cross Country, onde é piloto do Team Pro Tork Racing. E Leandrinho disputou o Winter MX quando corria na categoria 85, e hoje disputa os principais campeonatos do Brasil pilotando pela equipe oficial Honda. N
Na temporada 2010 quem estará nos Estados Unidos representando o Brasil, será o piloto gaúcho Enzo Lopes, de apenas 10 anos, que disputará a categoria 65 e também a 85. Em poucos anos de carreira, Enzo possui uma extensa lista de títulos. Só em 2009 Enzo foi um dos mais premiados da temporada, com títulos de campeão Gaúcho de Motocross nas categorias 50 e 65, campeão Gaúcho de Supercross na 65, campeão do Arenacross na 50, campeão Brasileiro na 50 e vice-campeão Brasileiro na 65.
Enzo, seu pai Léo Lopes, sua mãe Delaine, sua irmã Alexia e o seu treinador Fernando Flores irão embarcar no dia 28 de dezembro para a Flórida e chegarão de volta ao Brasil no dia 10 de fevereiro. Ele vai competir nas seis etapas do Winter MX 2010. O Flórida Winter AM Motocross Series é um dos melhores, senão o melhor campeonato de Motocross amador dos Estados Unidos. Por este campeonato já passaram nomes como Kevin Windham, Travis Pastrana, Ricky Carmichael, James Stewart e assim como nesta temporada, 2010 terá a participação de Adam Cianciarulo, piloto de 13 anos que está sendo apontado como o futuro Ricky Carmichael.
Enzo, que na temporada 2009 foi patrocinado pela Freeday / Léo Motos / Answer, vai competir nos Estados Unidos com uma KTM 65 SX 2010 e uma KTM 85 SX 2009 zero. Com esta participação no Flórida Winter Motocross, Enzo com certeza terá um período de grande experiência e aprendizado, que servirá para ele como uma excelente pré-temporada, já que a abertura do campeonato Brasileiro de Motocross 2010 será no dia 27 de fevereiro, em Indaiatuba, São Paulo. O site Mundocross deseja para o Golden Boy do Motocross Brasileiro, uma excelente participação no Flórida Winter MX.
CONFIRA O CALENDÁRIO DO FLÓRIDA WINTER MX 2010
1ª Etapa – Gatorback – Dias 2 e 3 de janeiro
2ª Etapa – Reddick – Dias 9 e 10 de janeiro
3ª Etapa – Dade City – Dias 16 e 17 de janeiro
4ª Etapa – Lake City – Dias 23 e 24 de janeiro
5ª etapa – Lakeland – Dias 30 e 31 de janeiro
6ª etapa – Gatorback – Dias 6 e 7 de fevereiro
Redação Mundocross
Texto by Renato Dalzochio Jr.
Foto Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário