Pesquisar este blog

TCM

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Rafael Fonseca garante o tri no Brasileiro de Supermoto.















Em Serra/ES, brasiliense venceu a quarta prova da temporada 2009.

(Clube Moto, 13/12) - O paulista Chiquinho Velasco bem que tentou evitar, mas o brasiliense Rafael Fonseca andou forte e conquistou, neste domingo, sua quarta vitória na temporada 2009 do Brasileiro de Supermoto, garantindo assim o tricampeonato seguido da competição. Fonseca, que largara na pole position, completou as 24 voltas disputadas no Kartódromo Internacional da cidade de Serra, no Espírito Santo, em 22m56s865, com uma vantagem de 5s48 sobre Velasco, que cruzou a linha de chegada em segundo. Kleber Jaime, Ricardo Sato e Simão Lawant completaram o pódio, respectivamente na terceira, quarta e quinta posições.

Na SM2, antes da etapa capixaba, o título estava aberto, com sete pilotos ainda tendo chances de conquistar o campeonato. Diogo Rates largou na frente, com Juliano Meira em segundo. Simão Lawant, porém, saiu da terceira posição para para conquistar a vitória e o título da categoria. Meira completou em segundo e Rates, que ficou com o vice-campeonato, em terceiro.

O título da SM3 havia sido conquistado antecipadamente por Juliano Meira, mas ele venceu pela terceira vez no campeonato, abrindo mais dez pontos sobre Carolina Pereira, que terminou em sexto mas ficou com o segundo lugar na classificação geral. Na prova, a segunda posição foi de Marcos Câmara, seguido por Charles Marinho.

Marcos Câmara venceu na categoria SM3 Incentivo, mas o título ficou com Vagner Solla, que terminou em segundo na etapa capixaba. Carolina Pereira, que ficou em terceiro, acumulou o vice-campeonato também dessa categoria.

Na SM4, a disputa mais apertada. Simão Lawant, já campeão da SM2, conquistou sua segunda vitória do dia, porém a quarta posição de Marcio do Carmo foi suficiente para ele ficar com o título, deixando Lawant com o vice. Charles Marinho ficou com o terceiro lugar geral depois de cruzar a linha de chegada em quinto.

O calendário 2010 do Brasileiro de Supermoto já está definido com cinco etapas. A temporada começa no dia 21 de março, em São Paulo, e termina no dia 19 de setembro, em Goiás. O campeonato também terá provas no Distrito Federal (25/04), no Espírito Santo (13/06) e em Minas Gerais (25/07).

A quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Supermoto foi uma realização da Federação Capixaba de Motociclismo, com supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo.

Resultado da 5ª etapa do Brasileiro de Supermoto:

SM1:
1º - Rafael Fonseca
2º - Francisco Velasco
3º - Kleber Jaime

SM2:
1º - Simão Lawant
2º - Juliano Meira
3º - Diogo Rates

SM3:
1º - Juliano Meira
2º - Marcos Câmara
3º - Charles Marinho

SM3 Incentivo:
1º - Marcos Câmara
2º - Vagner Solla
3º - Carolina Pinto

SM4:
1º - Simão Lawant
2º - Ricardo Sato
3º - Francisco Galdi

Classificação final do Brasileiro de Supermoto 2009:

SM1:
1º - Rafael Fonseca - 100 pontos
2º - Francisco Velasco - 95
3º - Alexandre Campos - 60

SM2:
1º - Simão Lawant - 91 pontos
2º - Diogo Rates - 85
3º - Emerson Menezes - 83

SM3:
1º - Juliano Meira - 110 pontos
2º - Carolina Pereira - 63
3º - Murilo Bailão - 40

SM3 Incentivo:
1º - Vagner Solla - 91 pontos
2º - Carolina Pereira - 75
3º - Murilo Bailão - 50

SM4:
1º - Marcio do Carmo - 107 pontos
2º - Simão Lawant - 106
3º - Charles Miranda - 84

Nenhum comentário:

Postar um comentário