Pesquisar este blog

TCM

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Presidente da CBM conheceu projeto da FMR em Espigão.


Por ocasião de sua visita a Espigão do Oeste no último dia 12, o Presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM, Alexandre Caravana, conheceu o Motódromo Romeo Francisco Melhorança acompanhado do Presidente da Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR, Reinaldo Selhorst, e do Diretor de Provas da FMR, Marcelo Brandão.

Na ocasião Reinaldo e Marcelo falaram da importância da pista para o Estado de Rondônia, onde já foram realizadas provas do Latino Americano de Motocross e o Campeonato Brasileiro de Motocross, além das provas estaduais de Velocross e Motocross.

Impressionado com a pista de Espigão do Oeste, que está entre as três pistas de Motocross mais antigas do Brasil, Alexandre Caravana elogiou a afinidade existente entre a FMR e o Moto Clube local. Para o Presidente da CBM, a cumplicidade explícita entre os representantes do motociclismo de Rondônia atualmente é o que coloca o esporte local em destaque diante do motociclismo brasileiro.

“Hoje o Brasil conhece o motociclismo de Rondônia, que também é referência na América Latina. Quando se fala em Latino Americano de Motocross, este estado é o primeiro que vem à nossa cabeça, e isto se deve ao fato de um grande e sério trabalho desenvolvido neste lugar”, disse Alexandre Caravana salientando que em nenhum outro estado do Brasil viu o apoio político que a FMR recebe das autoridades políticas locais.

Caravana também conheceu a Rua de Lazer dentro do Motódromo onde a juventude se reúne nos fins de semana para se divertir. Reinaldo Selhorst explicou que a rua serve para diversão nos fins de semana e para as auto-escolas ministrarem suas instruções durante a semana. Alexandre Caravana ficou impressionado quando o Presidente da FMR falou sobre o projeto da instituição ensinar condutores a conduzirem motocicletas, não para competir, mas para andar no trânsito do dia a dia.

“Esta é mais uma importante iniciativa da FMR que vai contribuir com a comunidade local, pois com bons condutores de motos nas ruas o trânsito deverá ficar mais seguro”, concluiu Alexandre Caravana.

Redação Mundocross
Texto by Arnaldo Martins
Foto Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário