Pesquisar este blog

TCM

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Tiago Fantozzi fecha novas parcerias para o Rally Dakar.

E-mail Imprimir

Tiago Fantozzi em ação no Sertões - Doni Castilho/Divulgação

















Piloto confirma renovação com a Oakley e ainda apoio da Red Bull e ASW.

(Clube Moto, 09/12) - A preparação do paulista Tiago Fantozzi para o Dakar, o maior rali do mundo, está entrando na reta final e a partir de agora cada dia pode trazer novas conquistas para os competidores inscritos na prova. Após um período de negociações em São Paulo, Tiago Fantozzi conseguiu boas notícias de apoios e patrocínios. O piloto da equipe ALE, mais jovem campeão do Rally dos Sertões (2001), volta para Natal/RN, onde reside atualmente, com a renovação de contrato com a Oakley e ainda com o apoio da Red Bull e da ASW.

- A Oakley vai continuar por mais um ano me dando suporte com a alta tecnologia dos óculos de sol. Com a ASW, estamos iniciando uma parceria para 2010 que pode ser muito importante e se desmembrar em uma ação mais forte futuramente. E já com a Red Bull, a empresa está me apoiando, apostando no que eu posso conquistar, o que pode ser o começo de uma grande parceria - conta Fantozzi.

Ele explica que a Red Bull vai ter uma estrutura completa com um caminhão na largada do Dakar em Buenos Aires para dar todo o suporte aos convidados.

- Essa base deles pra mim é muito boa. O apoio da Red Bull é mais um reconhecimento do meu trabalho e é de extrema importância porque é uma empresa de credibilidade principalmente no meio esportivo e que só apóia pilotos de referência de cada modalidade - afirma o piloto.

Além das parcerias fechadas em São Paulo, Tiago Fantozzi teve na cidade o primeiro contato com a sua moto da competição e já pôde conversar com o seu mecânico a respeito dos ajustes e posicionamentos necessários para a disputa. Fantozzi vai enfrentar o Rally Dakar 2010 no período de primeiro a 17 de janeiro pelas trilhas e desertos da Argentina e do Chile.

Serão 8.600 quilômetros de percurso, entre eles 5.200 de trechos cronometrados, passando pelas cidades argentinas de Buenos Aires, Córdoba, La Rioja, Fiambalá, San Juan, San Rafael e Santa Rosa, além dos municípios chilenos de Copiapó, Iquique, La Serena e Santiago. De acordo com as informações divulgadas pela organização, as novidades incluem mais dunas e areias no trajeto.

O piloto vai representar o Brasil com uma moto 450 cilindradas que contém equipamentos desenvolvidos na Europa exclusivamente para esta prova. Segundo ele, a estrutura de apoio da equipe ALE vai contar com dois carros de apoio rápido como suporte durante a viagem. E como estratégia para buscar bons resultados, a idéia de Tiago será terminar cada dia de prova poupando a moto e a si mesmo, ele prefere pensar em um desempenho melhor a partir do 10º dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário