Pesquisar este blog

TCM

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Remi Bizouard vence etapa brasileira do Mundial de FMX .

E-mail Imprimir














(Clube Moto, 07/12) - O francês Remi Bizouard confirmou seu favoritismo e venceu o Night of the Jumps de Fortaleza/CE, última etapa do Campeonato Mundial de Freestyle Motocross. Diante de vinte mil espectadores, o agora bicampeão mundial fez uma apresentação que arrancou aplausos até mesmo do vice, o espanhol José Miralles. O francês venceu e fechou uma temporada quase irretocável, na qual venceu oito das onze etapas do campeonato.

O brasileiro Gilmas "Joaninha" Flores também fez história na noite de sábado. Para delírio da torcida, ele terminou a etapa em quinto, a melhor colocação já alcançada por um piloto brasileiro em etapas do Mundial.

(CLIQUE AQUI e confira a fotogaleria da etapa brasileira)

O show do bicampeão começou logo na volta de classificação. As manobras ousadas de técnica bastante apurada fizeram com que terminasse como primeiro dos seis finalistas da noite, com um ponto à frente do compatriota, Brice Izzo, que vencera em Fortaleza em 2008.














Melhor brasileiro, Gilmar "Joaninha" Flores terminou na quinta posição.

Na grande final, o espanhol José Miralles, conhecido como "El Loco", fez uma volta que confirmou o apelido e que teve direito à comemoração junto do público. Quando Miralles já estava acomodado na primeira colocação, Remi Bizouard foi à pista e justificou o bicampeonato por antecipação - fez uma volta de arrepiar e cravou incríveis 288 pontos. O alemão Fabian Bauersachs completou o pódio da etapa brasileira.

Após a vitória, Remi ressaltou o grande ano.

- A vitória de hoje coroou um ano fantástico. Hoje, fiz uma grande volta e consegui vencer novamente. O apoio do público foi algo que também ajudou - ressaltou o francês.

A etapa de Fortaleza definiu também o vicecampeonato mundial: o espanhol José Miralles superou o tcheco Libor Podmol e terminou o ano em segundo.

Joaninha faz história

Quando o matogrossense Gilmar "Joaninha" Flores ia para a pista, o apoio da torcida era impressionante. Como forma de retribuição, Joaninha presenteou o público com diversas variações de backflips (na qual o atleta faz um loop com a motocicleta), Joaninha encantou o público e os jurados. Depois da volta na final, o atleta empunhou uma bandeira do Brasil e fez uma declaração de amor ao público.

- Essa noite é especial para mim e para o motocross brasileiro. Nada disso seria possível se não foi pelo apoio de vocês - disse arrancando aplausos.















Outro brazuca que se deu bem na noite foi Octávio Mello, o Tatá Mello 7, que venceu a prova Race and Style (uma mescla de corrida e manobras) e ficou em segundo na Highest Air, vencida pelo italiano Massimo Bianconcini - com um salto de 6,8 metros.

Classificação do Night of the Jumps Fortaleza

1. Remi Bizouard (França) - 288 pontos
2. José Miralles (Espanha) - 271 pontos
3. Fabian Baursachs (Alemanha) - 237 pontos
4. Brice Izzo (França) - 233 pontos
5. Gilmar "Joaninha" Flores (Brasil) - 222 pontos
6. Libor Podmol (Rep. Tcheca) - 128 pontos

Classificação final do Mundial de Motocross Freestyle 2009
1. Remi Bizouard (França) - 212 pontos
2. José Miralles (Espanha) - 186 pontos
3. Libor Podmol (Rep. Tcheca) - 179 pontos

Nenhum comentário:

Postar um comentário