Pesquisar este blog

TCM

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

7ª etapa - Estadual de Motocross LEMERJ - Magé - RJ.

Seis títulos definidos na última etapa do campeonato
Redação MotoX.com.br - Texto e Fotos: Luiz C. Garcia


Largada MX2


Walter Tardin
A LEMERJ (Liga Esportiva de Motociclismo do Estado do Rio de Janeiro), escolheu a cidade de Magé, próxima à capital fluminense como palco do encerramento de suas atividades em 2009, realizando a sétima e última etapa do Campeonato Estadual de Motocross do Rio de Janeiro. A prova fechou com chave de ouro o movimentado ano, que contou com mais de vinte eventos organizados ou supervisionados pela entidade no Estado.

O circuito, no Distrito de Fragoso ao lado de Pau Grande, onde nasceu o famoso Mané Garrincha, é o mesmo que já recebe regularmente as provas da competição por vários anos, mas desta vez sofreu algumas alterações, deixando-o ainda melhor, com um novo trecho, ampliado para dentro da mata que existe no local. Das doze categorias em disputa, metade ainda não havia definidos seus campeões e uma grande festa foi armada para o grande número de competidores que sempre comparece às provas da LEMERJ.


Antônio José Ferreira


Lucas Erthal - campeão 50cc
As categorias MX33 e MX43 largaram juntas, com seus campeões já definidos na etapa anterior, em Cabo Frio. Pela MX33, Walter Tardim largou na frente e no começo da prova contou com a companhia de Guilherme Lopes, porém o líder conseguiu abrir e vencer a prova.

Adeílton Gonçalves, campeão antecipado da MX33, ficou com a terceira posição, enquanto a disputa da bateria ficava pelo quarto lugar entre Roberto de Freitas e Lucas Peralba, que após uma boa disputa, assumiu a quarta colocação deixando Roberto com o quinto lugar.

Na MX43, a disputa pela liderança durou a prova toda com Oziel Barroso perseguindo Antônio Ferreira, que mesmo pressionado, conseguiu sair de Magé com a vitória e o vice-campeonato.

Oziel manteve a segunda colocação, com Márcio Jone finalizando tranquilo em terceiro. Roberto Kreisher e Manoel Matos fecharam as cinco primeiras posições da categoria.


Guilherme Lopes


Hugo Herthal - campeão 65cc
O primeiro título a ser decidido em Magé foi da 50cc. Lucas Herthal e Gabriel Silva tinham apenas cinco pontos de diferença na tabela. Lucas Herthal pulou na frente e não teve muitos problemas para vencer a prova. Lucas Pavani também se destacou na prova, assumindo a segunda posição no começo da prova e chegando a acompanhar o líder, que depois chegou a abrir, enquanto Pavani se consolidava em segundo.

Para terminar o “domínio dos Lucas”, Lucas Ribeiro ficou com o terceiro lugar, após disputar a posição com Gabriel Honorato, que largou em segundo, mas caiu duas vezes e terminou na quarta colocação, seguido por Yuri Coelho em quinto. Com o resultado, Lucas Herthal conquistou o título da temporada na categoria.

Patrick Brocaw e Márcio de Almeida, entraram na pista para decidir quem ficaria com o título da categoria Amador, mas quem roubou a cena foram Guilherme Lopes que largou na frente e dominou a bateria, seguido por Felipe Anabal na segunda posição, bem próximo do líder.


Sérgio Monteiro - campeão MX1


Petrus Veloso - campeão da 85cc
Nicolas Rodrigues também se destacou na prova. Com apenas 12 anos de idade e pilotando uma 250F, largou na sétima posição e foi conquistando espaço até terminar na terceira colocação, já pressionado Anabal. Guilherme Kreisher ficou na quarta colocação após superar Joaquim Gabriel. Pela briga do título. Márcio de Almeida terminou a prova na sétima colocação, logo à frente de seu adversário direto, Patrick Willian Brocaw, que com a oitava colocação conquistou o título da temporada.

Hugo Herthal entrou na pista já com o título da 65cc garantido, o segundo para a família Herthal. Mesmo assim, não deixou ninguém carimbar sua faixa de campeão, vencendo de ponta a ponta. Yuri Campelo largou na segunda posição, mas caiu durante a prova e finalizou na terceira colocação. A segunda posição ficou com o vice campeão João Pedro Vargas e em quarto chegou Erick Nascimento.


Ricardo Borges - campeão Nacional Força Livre e 230F
Outro que entrou na pista como campeão, foi Sérgio Monteiro na MX1. Com a falta de Thiago Dalla Paula, o título da 2 Tempos, que largou com a MX1, estava entre Petrus Veloso e Patrick Brocaw.

Sérgio Monteiro mostrou porque conquistou o título antecipado da MX1, vencendo novamente entre as motos de 450cc.

Walter Tardim assegurou a segunda posição no começo da prova e abriu uma boa diferença do terceiro colocado Fabiano Lima Bastos. Pelo quarto lugar ficou Antônio Amaral e na quinta colocação Victor Borges.


Fábio dos Santos


Daniel Pessanha - campeão MX2
Com a prova da MX1 definida nas voltas iniciais, as atenções se voltaram para a disputa da 2 Tempos. Petrus Veloso e Patrick Brocaw largaram no pelotão intermediário, mas logo foram se distanciando do terceiro colocado Bruno Bicudo e dos demais pilotos da MX1. Na classificação geral da bateria, onde conta a posição das duas categorias, Petrus terminou na quarta colocação e Patrick em quinto. Na divisão, Petrus Veloso ficou com a vitória e o título da categoria e Patrick Brocaw foi o segundo na prova e no campeonato.

Além da 2 Tempos, Petrus Veloso também assegurou o título da 85cc, só que este de forma antecipada. Na prova, Petrus não deixou que ninguém estragasse sua festa e venceu de ponta a ponta, fechando a temporada invicto na categoria. João Pedro Vargas ficou na segunda posição, enquanto atrás dele acontecia a disputa pela terceira posição entre Juan Pablo Ferreira e Yuri Campelo. Mesmo muito pressionado, Juan conseguiu se manter à frente.

Para sair de Magé com o título da 230F, Ricardo Borges precisava chegar logo atrás de Fábio Roberto e foi isto que ele fez. Fábio Roberto largou na frente, seguido de Ricardo Borges e Maicon Rosa, que chegou a ocupar a segunda posição, mas uma queda o tirou da disputa pela vitória. A vitória não foi suficiente para Fabio Roberto garantir o campeonato. Já que Ricardo Borges foi segundo e garantiu o título. Mesmo com a queda, Maicon Rosa finalizou em terceiro, com Ubirajara Silva em quarto, apenas com uma pequena diferença sobre Jorge Luis Neves.


Maicon Rosa


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 406 Fotos!
Na MX2, Daniel “Federal” Pessanha largou na frente, seguido de Oziel Barroso, Raul Guilherme, Maryel Valente e Rodrigo Pedrosa. Com o título já conquistado antecipadamente, Daniel “Federal” andou forte mas tranquilo, administrando sua vantagem em relação ao segundo colocado até a bandeirada final.

Maryel chegou a assumir a segunda colocação, mas não resistiu à pressão de Raul Guilherme e terminou em terceiro. Oziel Barroso, após perder duas posições, finalizou a prova na quarta colocação com Rodrigo Pedroso logo atrás.

Ao cair da tarde, faltava definir os campeões das duas principais categorias, a Força Livre Nacional e Força Livre Importada. Os protagonistas pelo título da Nacional Força Livre foram os mesmos da 230F. Ricardo Borges e Fábio Roberto entraram com pequena diferença na pontuação e a disputa na pista foi emocionante. Maicon Rosa pulou na frente, com Ricardo Borges, Carlos Renato, Ubirajara Silva e Thiago Spollar vindo logo atrás. Fábio Roberto largou mal e foi fazendo uma corrida de recuperação.


Raul Guilherme


Paulo Monteiro - campeão MX43
Já Ricardo Borges, que não precisava da vitória para conquistar o campeonato, foi administrando a segunda posição até a bandeirada final. Bom para Maicon Rosa que não foi pressionado na primeira colocação e fechou a temporada com vitória, repetindo o resultado que conquistou na etapa anterior em Cabo Frio. Ubirajara Silva ficou com a terceira colocação e a disputa pela quarta posição ficou entre Carlos Renato e Fábio Roberto, que conseguiu ficar à frente.

Na categoria Importada Força Livre, última do dia e a que tinha a menor diferença de pontos na classificação, conquistaria o título quem chegasse na frente, já que apenas um ponto separava o líder Daniel “Federal” Pessanha de Sérgio Monteiro. Após uma largada cancelada, Sérgio Monteiro pulou na frente com Daniel “Federal”, Raul Guilherme, Walter Tardin e Maryel Valente logo em seguida. Monteiro sentiu o título nas mãos, quando viu que Daniel “Federal” caiu e voltou nas ultimas posições, mas não contava com o ataque feroz de Raul Guilherme. A disputa pela liderança foi emocionante e levantou o público, enquanto ”Federal” foi subindo de posições, para na metade final da prova, assumir a terceira posição e andando num ritmo forte, aproveitou a briga dos ponteiros para encostar na disputa.


Patrick Willian - campeão Amador


Adeilton Gonçalves - campeão MX33
Após ser ultrapassado por Raul Guilherme, Sérgio Monteiro perdeu a concentração e seu rendimento caiu consideravelmente. Bom para “Federal”, que não teve dificuldades em ultrapassá-lo e assumir a segunda posição. A vitória ficou com Raul Guilherme, mas o título foi para as mãos de Daniel “Federal” Pessanha, com Sérgio Monteiro assegurando o vice-campeonato. Walter Tardin ficou na quarta colocação, com Maryel Valente em quinto.

Fim de prova e de atividades da LEMERJ em 2009. Em 2010 o Campeonato Estadual de Motocross do Rio de Janeiro promete retornar tão emocionante como foi nesta temporada.

Resultados
Força Livre
1º - 62 - Raul Guilherme
2º - 213 - Daniel Pessanha
3º - 69 - Sergio Monteiro
4º - 278 - Walter Tardin
5º - 183 - Maryel Valente
6º - 308 - Matheus Corguinha
7º - 7 - Adeílton Gonçalves
8º - 411 - Maicon Rosa
9º - 241 - Fabrício Pereira
10º - 254 - Rodrigo Pedrosa
MX2
1º - 213 - Daniel Pessanha
2º - 62 - Raul Guilherme
3º - 183 - Maryel Valente
4º - 508 - Oziel Barroso Jr
5º - 254 - Rodrigo Pedrosa
6º - 624 - Felipe Anabal
7º - 100 - Oziel Barroso
8º - 310 - Nick Rodriguez
9º - 308 - Matheus Corguinha
10º - 12 - Joaquim Gabriel
2 Tempos
1º - 89 - Petrus Veloso
2º - 110 - Patrick Brocaw
3º - 110 - Bruno Bicudo
MX1
1º - 69 - Sergio Monteiro
2º - 702 - Walter Tardin
3º - 518 - Fabiano de Lima Bastos
4º - 974 - Antônio Amaral
5º - 333 - Victor Borges
Sênior 33+
1º - 278 - Walter Tardin
2º - 602 - Guilherme Lopes
3º - 7 - Adeílton Gonçalves
4º - 474 - Lucas Peralba
5º - 711 - Roberto de Freitas
6º - 31 - Wagner Anabal
7º - 311 - Marcelo Ferreira
8º - 92 - Tony Borges
Sênior 43+
1º - 154 - Antônio José Ferreira
2º - 100 - Oziel Barroso
3º - 88 - Marcio Jone
4º - 27 - Roberto Kreisher
5º - 92 - Manoel Matos
6º - 71 - Ricardo Ziblinsky
7º - 254 - Ruy Alvarez de Pinho
8º - 39 - Mário Grativol
Amador
1º - 620 - Guilherme Lopes
2º - 624 - Felipe Anabal
3º - 310 - Nick Rodriguez
4º - 21 - Guilherme Kreisher
5º - 12 - Joaquim Gabriel
6º - 474 - Lucas Peralba
7º - 88 - Márcio Jone
8º - 110 - Patrick Brocaw
9º - 711 - Roberto de Freitas
Nacional
1º - 401 - Maicon Rosa
2º - 10 - Ricardo Borges
3º - 3 - Ubirajara da Silva
4º - 12 - Fábio Roberto dos Santos
5º - 18 - Carlos Renato de Almeida
6º - 270 - Thiago Spollar
7º - 148 - Ananías Gonçalves
8º - 109 - Fabiano Pessanha
85cc
1º - 89 - Petrus Veloso
2º - 6 - João Pedro Vargas
3º - 357 - Juan Pablo Ferreira
4º - 925 - Yuri Campelo
50cc
1º - 66 Lucas Herthal
2º - 70 Lucas Pavani
3º - 3 Lucas Ribeiro
4º - 5 Gabriel Honorato
5º - 98 Yuri Coelho
CRF230cc
1º - 12 Fábio Roberto dos Santos
2º - 10 Ricardo Borges dos Santos
3º - 401 Maicon Rosa
4º - 3 Ubirajara da Silva
5º - 8 Jorge Luis da Rocha Neves
6º - 270 Thiago Spollar
7º - 109 Fabiano Pessanha
8º - 195 Luis Henrique Azara
9º - 65 Mário Olivetti
65cc
1º - 32 Hugo Herthal Cabral
2º - 6 João Pedro Vargas
3º - 925 Yuri Campelo
4º - 135 Erick Nascimento
Local
1º - 712 Gilmar Duarte
2º - 17 Rodrigo Oliveira
3º - 71 Ricardo Zublinsky
4º - 11 Carlos Molina

Nenhum comentário:

Postar um comentário