Pesquisar este blog

TCM

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Mundo Afora by Renato Dalzochio Jr. #28.

Kailub Russell.

Mundo Afora é o tópico do site Mundocross com notícias, novidades e curiosidades sobre o Supercross, Motocross, Arenacross, Cross Country e Enduro de várias partes do mundo para você acompanhar as últimas destas modalidades. O Mundo Afora é feito pelo Renato Dalzochio Jr., um apaixonado pelo SX e também por outras modalidades do motociclismo.

Agora para você o Mundo Afora #28. Boa leitura !!!

GRANT E MILLSAPS NO AUSTRALIANO DE SX
A Global Action Sports, empresa responsável pela organização do campeonato australiano de Supercross, anunciou que os pilotos norte-americanos Josh Grant, da equipe JGRMX / Toyota / Yamaha e Davi Millsaps, da equipe oficial Honda / Red Bull Racing irão participar da etapa final do campeonato sábado que vem, dia 5 de dezembro QSAC Stadium em Brisbane. Segundo a Global Action, a participação destes dois pilotos será um marco na história do campeonato, já que os dois são grandes nomes do AMA SX e MX da atualidade, e esse intercâmbio será importante tanto para os pilotos como também para os fãs. Outro motivo do convite é a ausência sentida de James Stewart, que tinha participação confirmada, mas acabou renunciando para cuidar de problemas de intoxicação alimentar. Grant irá correr com apoio da equipe CDR / Rockstar Energy Drink / Yamaha, enquanto Millsaps terá o suporte da equipe Woodstock / Honda.

JLAW ASSINA COM NO FEAR
As grandes marcas de equipamentos seguem anunciando suas parcerias com grandes pilotos e equipes para a próxima temporada do AMA Supercross e Motocross, e nesta semana não foi diferente. Quarta-feira foi a vez da tradicional marca No Fear anunciar que o “Bad Boy” Jason Lawrence irá usar os equipamentos da marca no ano que vem.

MCGRATH NÃO CORREU O GENOVA SX ESTE FINDI
Após a desistência de James Stewart por problemas de intoxicação alimentar, o Genova Supercross na Itália sofreu outra baixa que deixou fãs e organizadores tristes : O Rei do Supercross Jeremy Mcgrath não correu na Itália no último final de semana. Mcgrath estava na Austrália disputando o campeonato Australiano de Supercross, e durante a viagem para Genova, acabou perdendo um vôo de conexão em Chicago. A desculpa dada foi que devido ao grande fluxo de passageiros nas viagens de férias de final de ano, infelizmente ele não conseguiu comprar passagem para outro vôo.

KTM E JÄGERMEISTER ANUNCIAM PARCERIA
Na quarta-feira passada a equipe KTM oficial dos Estados Unidos anunciou sua mais nova parceria para a próxima temporada. A equipe será patrocinada pela Jägermeister, uma das marcas de Licor mais tradicionais do mundo. O licor possui uma receita secreta composta por 56 ervas, flores, raízes e frutos de diversas partes do mundo. Desenvolvida a partir de 1934 na Alemanha, a Jägermeister ganhou fama mundial através de seu marketing inovador, seu sabor único e sua associação com os bons tempos. A marca Jägermeister já estava estampando as motos KTM na temporada passada, mas era numa associação com a MDK, dona da equipe, e agora com certeza a injeção de grana irá tornar a equipe oficial ainda mais forte nos campeonatos que irá disputar no ano que vem.

COLE SIEBLER NO CAMPEONATO BRITÂNICO DE SX
O jovem piloto norte-americano Cole Siebler anunciou esta semana, que irá pilotar sua Honda na segunda etapa do campeonato britânico de Supercross costa Oeste no próximo sábado, dia 5 de Dezembro na cidade de Birmingham. Siebler venceu o SX de Suttgart na Alemanha, 15 dias atrás, e por isso é um sério candidato a vitória na terra da rainha.

DAVID KNIGHT ASSINOU COM A FAIROLI / KTM
O inglês David Knight, ex-bicampeão Mundial de Enduro na categoria Enduro 3, comunicou na quinta-feira seu retorno a equipe oficial KTM. Knight anunciou a assinatura de contrato com o Team Fairoli / KTM, equipe satélite do Team oficial KTM, que está baseada na Itália (a equipe oficial está baseada no país de origem das motos laranjas, a Áustria). Ele irá competir na categoria Enduro 3 na próxima temporada do mundial de Enduro. Esse será o retorno de Knight para a KTM em 2010, após uma temporada frustrante em 2009. Após o bicampeonato mundial de Enduro pela equipe oficial KTM em 2005 e 2006, e o bicampeonato do GNCC em 2007 e 2008, também pela equipe oficial KTM, Knight teve sua contratação anunciada a peso de Ouro pela equipe oficial BMW no final do ano passado para a disputa da temporada deste ano. Mas ele não se adaptou a moto, e constantes abandonos por problemas mecânicos e divergências com membros da equipe acabaram resultando na rescisão do seu contrato. Sem equipe, ele montou um esquema privado com a Kawasaki, onde venceu uma etapa do GNCC nos Estados Unidos e a final do Mundial de Enduro na Grécia. Agora, de volta a KTM, mesmo correndo por uma equipe satélite, ele terá toda estrutura e apoio da equipe oficial, contando com duas motos a sua disposição.

MUDANÇAS NAS REGRAS DE EMISSÃO DE RUÍDO
A FIM anunciou esta semana, em acordo com a Organização das Nações Unidas para meio ambiente, que haverá mudanças no regulamento de emissão de ruídos das motos nos campeonatos de Motocross, Enduro e Motovelocidade, bem como na forma em que os teste são realizados. As mudanças entrarão em vigor em 2010 e serão válidas para campeonatos no mundo inteiro. A primeira delas é a distância do aparelho que mede o ruído para a motocicleta, que será permitida para no máximo 2 metros de distância (embora os testes sejam realizados há 1 metro). Para Motocross e Motovelocidade, a emissão máxima de ruído permitida há 1 metro será de 81 decibéis, e para Enduro será de 78 decibéis.

RESULTADO JAPONÊS DE CROSS COUNTRY
Como anunciado em edição retrasada do Mundo Afora, fim de semana passado os pilotos Kailub Russel e Josh Strang estiveram na cidade de Sugo no Japão, para representar a família GNCC na última etapa do campeonato nacional de Cross Country. Em uma prova marcada por muito frio, chuva e lama, os dois representantes se deram bem, com Russel (foto) ficando com a vitória e Strang finalizando na segunda posição. Como gratidão, a Federação Japonesa de Cross Country já anunciou que estará enviando dois de seus pilotos para competir na abertura do GNCC 2010 em Março do ano que vem na Flórida. Como também já falei na edição retrasada do Mundo Afora, essa troca de figurinhas entre o Cross Country japonês e o norte-americano já existe há muito tempo. Curiosamente o presidente atual do GNCC é de origem japonesa. Talvez isso explique tal troca de figurinhas. Confira abaixo o resultado final da prova.

1. Kailub Russell
2. Josh Strang
3. Takeshi Koikeda
4. Randy Hawkins
5. Chitoshi Sawaki
6. Yusuke Kondo
7. Masami Ishii
8. Masashiro Kobayashi
9. Taichi Tanaka
10. Iwao Hakata


COLABORANDO COM O MUNDO AFORA
Se você quiser colaborar com o Mundo Afora, mande notícias do que está rolando em sua cidade ou estado para o seguinte e-mail : renato@mundocross.com.br

Mundo Afora by Renato Dalzochio Jr.
Colunista do site Mundocross
Foto by Krista Shaw

Nenhum comentário:

Postar um comentário