Redação MotoX.com.br - fotos: Divulgação / Marco Aurélio Jr.
![]() |
O tri-campeão da Copa Brasil de FMX, Gilmar “Joaninha” Flores anunciou o planejamento para o ano que vem. Ele afirmou que pretende participar de outras etapas de campeonatos mundiais, ampliar e aperfeiçoar manobras, reforçar a equipe Joaninha Pro Tork Freestyle Show e criar uma escola de pilotos.
![]() Joaninha no Mundial de Freestyle em Fortaleza - CE |
Para isso, o piloto precisa treinar as partes mais fáceis das manobras. O diretor da equipe Victor Medina, explicou que em Fortaleza-CE, onde foi realizada a última etapa do mundial, na qual Joaninha ficou em quinto lugar, o piloto fez os saltos mais bonitos e curiosos, mas o critério de avaliação dos juízes tem outros detalhes. "Eles observam desde o jeito que o piloto sobe para os saltos, as variações laterais e até a recepção, uma prova de regularidade e não apenas de evoluções”, explicou.
Em entrevista coletiva, Joaninha apresentou os pilotos Adam (Adam Francisco Moreira) e Zóio (Henrique Martins Balestrin) como membros da equipe Joaninha Pro Tork Freestyle Show. "Eles fazem parte dos shows junto com o Marcos Paris e nos acompanham desde o começo", disse Joaninha.
Escolinha - No próximo ano a equipe Joaninha Pro Tork Show começa o desenvolvimento do projeto da escola para novos pilotos, centro de treinamento e de atividades sócio-educativas. "É algo ousado e caro, mas perfeitamente viável se a gente tiver o cumprimento de acordos feitos com o poder público e o setor privado", declarou Joaninha.
A equipe tem previsão de usar uma área pública em sistema de comodato (empréstimo em longo prazo) contam com um ante-projeto e buscam apoio na iniciativa privada para começar a obra.
Tanto a construção da escola como a preparação de novos pilotos estão no plano estratégico da equipe e de Joaninha que completou 29 anos em setembro. Ele sabe que precisa preparar substitutos, mas ainda fica assustado quando pensa na aposentadoria. "O Natan Azevedo e o Jorge Negreti já passaram dos 40 anos e ainda andam muito. Acho que passo dos 45", encerrou a entrevista brincando.
Joaninha é patrocinado pela Pro Tork, Yamaha, Óculos Lemud e Unimed Norte de Mato Grosso.
Outras informações acessem www.joaninha99.com.br .
Nenhum comentário:
Postar um comentário