Pesquisar este blog

TCM

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

MARIANA BALBI DE OLHO EM 2010.

Em ritmo de férias, Mariana Balbi avalia 2009 e traça metas para 2010. A principal é ser Campeã do WMA

Dirt: Gostaríamos que vc fizesse um rápido balanço sobre temporada 2009.

Foi uma temporada excelente. Talvez a melhor que já tive em toda a minha carreira. Consegui atingir vários objetivos. Começando por meu esquema de treinamento e o relacionamento com a equipe e patrocinadores que influenciou muito. O fato da parceria entre as familias Bretz e Balbi criando a 2B RACING ajudou muito para ter uma excelente estrutura, muito boa e a com liberdade de poder trabalhar com meu pai Jorge Balbi , chefe da equipe e com o Vicente Bretz, nosso sócio e grande amigo da família. Esses foram os primeiros passos para várias conquistas.

Dirt - O que aconteceu de bom e o que houve não tão bom assim?

Acho que foi um ano onde o saldo positivo superou muito o negativo. Começando pela minha vitoria em Canelinha, a disputa pela liderança no Campeonato Brasileiro na MX3; os ótimos resultados que obtive no WMA brigando pela liderança das provas nas ultimas três etapas do campeonato. Alem é claro da realização de um sonho que foi participar do Mundial em Canelinha na categoria MX1 se tornando a primeira mulher do mundo a classificar e pontuar em uma etapa do Mundial masculino.

Isso tudo fez com que eu acreditasse ainda mais no meu potencial e fez com que houvesse um maior reconhecimento do meu trabalho aqui no Brasil e no mundo todo. Acho que só tenho a agradecer a Deus por permitir todas essas vitorias, a minha família e meus patrocinadores i9 Hidrotonico, Mart Plus, Rinaldi, Consorcio realizar , orbital e ASW) que proporcionaram que isto tudo se concretizasse.

É claro para que isso tudo se tornasse realidade tive que trabalhar muito e confesso que passei por alguns momentos difíceis quando fiquei na duvida entre o Campeonato Brasileiro e o WMA quando coincidiram varias datas. Isso acabou me atrapalhando e me deixando um pouco sem do foco, pois fui pros EUA com a liderança do campeonato brasileiro nas mãos e não queria me arriscar e colocar tudo a perder. Ao mesmo tempo, tive que voltar para o Brasil e desta vez a sorte não estava do meu lado, como na etapa de Foz do Iguaçu, onde cai nas costelas na primeira volta e não pontuei. Depois tudo se encaixou novamente consegui um apoio da equipe MOTO CONCEPTS nos EUA e com uma estrutura melhor andar bem nas etapas finais.

Dirt - Como vai ser a virada de ano...vai passar em BH ou em outra parte do pais!

Vou ficar aqui no Brasil mesmo, provavelmente em alguma parte do litoral do pais para recarregar as energias e para começar 2010 100%.

Dirt - Para 2010, quais são as metas?

Competirei aqui no Brasil e nos EUA, dando preferência para o Campeonato Americano já que ano mostrei que sou uma forte candidata ao titulo. Ser campeã americana é a minha prioridade em 2010.

Dirt - Quando começam os preparativos para a temporada 2010?

Vou ter uma pausa nos treinos para natal e réveillon e volto a treinar logo na primeira semana de janeiro e aí não paro mais. A partir da segunda semana, eu e meu pai estaremos ministrando cursos de pilotagem no centro de treinamento da 2B Racing e depois em todo o país com o curso itinerante. Isso pra mim é muito bom. Em contato com outros pilotos fico completamente focada nos treinos. Ficamos na fazenda 24 horas por dia, treinando e falando de moto, é muito divertido. Quem tiver interesse em vir fazer o curso com a gente ou nos contratar para irmos a sua cidade é só entrar em contato no 31- 9108-7539 ou marybalbi@hotmail.com.

Dirt – Você vai competir no WMA? O que achou de ter mais duas etapas no próximo ano?

Acho muito bom isso significa que o esporte feminino está crescendo e se profissionalizando cada vez mais. Quem sabeem alguns anos não estaremos em todas as etapas? Talvez até em alguma do SX, já que estamos participando do MOTOX no XGAMES.

Dirt - Você vai ter alguma equipe lá?

Tenho conversado com algumas equipes que manifestaram interesse, mas como nossa equipe 2B Racing está montando uma estrutura nos EUA, posso correr pela nossa equipe mesmo, talvez com alguma parceria de alguma equipe americana.

Dirt Você já teve alguma oferta de emprego no Mundial de Motocross feminino?

Fui sondada por algumas equipes, mas o custo lá pra mim seria muito maior que nos EUA, onde já temos toda uma estrutura, além de poder contar com meus irmãos Jorginho e Max que já estam lá há algum tempo.

Dirt – Quem serão seus patrocinadores em 2010?

A equipe está negociando a renovação dos seus parceiros atuais que são i9 Hidrotônico, Consórcio Realizar, Martplus, ASW e Orbital. A Rinaldi é meu patrocinador pessoal e pode também entrar na equipe. Além disso a Mobil está acertando os últimos detalhes e deverá estar na Equipe em 2010.

Fonte: http://www.revistadirtaction.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário