Pesquisar este blog

TCM

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Cyril Despres vence “Red Bull Los Andes” no Chile.

E-mail Imprimir














Prova de Extreme Enduro foi disputada neste fim de semana.

(Clube Moto, 01/12) – Campeão Mundial de Rali em 2009 e preparando-se para a disputa do Dakar 2010, o francês Cyril Despres venceu neste domingo, em Farellones, próximo a Santiago do Chile, o desafio “Red Bull Los Andes”, prova de extreme enduro realizada pela primeira vez no país sul-americano. Em janeiro, o Chile novamente receberá o Rally Dakar juntamente com a Argentina. Os chilenos Nicolás Urrutia e Francisco “Chaleco” López completaram o pódio em segundo e terceiro.

- Acho que esta prova está destinada a ser uma das grandes provas mundiais de extreme enduro. Tem todos os ingredientes para isso – declarou Despres, antes de subir ao pódio. – Após aquela loucura inicial na largada, eu estava em sétimo e usei a primeira volta para conhecer melhor o percurso e perceber onde poderia fazer ultrapassagens – completou.















A prova consistia em duas voltas de 30 quilômetros em um percurso bastante complicado, em pleno coração da Cordilheira dos Andes, com muitas rochas, travessias de rios, pântanos, baixadas e subidas bastante íngremes. Farellones fica situada a 2.600m do nível do mar.

- Na segunda volta comecei a ir para a frente, tomando a liderança em uma subida gigantesca e interminável – afirmou o francês.

Despres completou a prova com 1h36m43s, enquanto Urrutia fez em 1h41m36s, logo à frente do compatriota López com 1h41m48s.

- A primeira volta no percurso foi difícil, mas a segunda foi ainda pior, já que o calor, a altitude e o sol pareciam muito mais presentes – disse o vice-campeão Nicolás Urrutia.

Herói local, Francisco López afirmou que por pouco não abandonou a prova.

- Em um determinado momento eu estava brigando pela liderança com Despres, mas caí e pensei em abandonar. Mas busquei motivação e continuei na prova – declarou “Chaleco”.

A vitória no “Red Bull Los Andes” rendeu a Cyril Despres uma moto Honda CRF 450X. O piloto doou o prêmio, juntamente com as roupas e equipamentos utilizados na prova, à Fundação "Wings for Life", que cuida de pessoas com lesão na medula espinhal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário