
Apenas com motos elétricas, "Ride Green Eco Enduro" acontecerá em Copenhague.
(Clube Moto, 03/12) - Não será hoje, ou amanhã... mas o fim dos "roncos" dos motores parece estar cada vez mais próximo. Há pouco tempo a Federação Internacional de Motociclismo anunciou o Mundial de motos elétricas de motovelocidade. Agora, mostrando estar cada vez mais envolvida na preocupação com o meio-ambiente e o futuro do motociclismo esportivo, a entidade anunciou o primeiro "Enduro Ecológico", apenas com motos elétricas.
O "Ride Green Eco Enduro" acontecerá nos dias 11, 12 e 13 de dezembro, em paralelo à Conferência Internacional das Nações Unidas pelo meio-ambiente, em Copenhague, na Dinamarca. O objetivo do evento é mostrar ao mundo que os esportes a motor e os pilotos podem ser responsáveis pelo meio-ambiente. Mais do que isso, que estão preparados para buscar novas soluções para reduzir o impacto negativo com que os esportes a motor podem afetar o clima mundial.

As duas primeiras etapas da prova serão como em uma disputa normal de Enduro FIM, com diferentes tipos de terreno, mas no último dia a prova se transformará em uma corrida de Supermoto/Motocross em um pequeno circuito, construído especialmente para ocasião em uma área militar, próxima a Copenhague.
Entre os quase 30 participantes já confirmados, alguns nomes bastante conhecidos do motociclismo internacional, como David Casteu, Joel Smets, Ruben Faria, Luca Manca e Pal Anders Ullevålseter.
A competição, na qual só poderão participar pilotos inscritos com motocicletas elétricas, será organizada por Ivan Reedtz-Thott (vice-campeão mundial de rali em quadriciclos e seis vezes participante do Dakar em carros), Vivi Siig, Soren Clauding, além da União Dinamarquesa de Esportes a Motor, com apoio da FIM. Mais informações sobre a prova podem ser encontradas no site oficial (www.ecoenduro.com).
Nenhum comentário:
Postar um comentário