Pesquisar este blog

TCM

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

E-mail Imprimir

A francesa Ludivine Puy (GasGas) em ação - Foto/Divulgação

















Competição terá três etapas, começando em maio, na Itália.

(Clube Moto, 02/12) - A Federação Internacional de Motociclismo (FIM) anunciou esta semana a realização para 2010 da Copa do Mundo Feminina de Enduro. A competição será constituída de três etapas, com duas rodadas de provas cada uma, sempre disputadas em conjunto com provas do Mundial de Enduro (WEC) masculino. Das seis etapas, as pilotos poderão descartar os dois piores resultados para a classificação final.

A primeira etapa acontece nos dias 22 e 23 de maio, em Lovere, na Itália. A segunda será em Kwidzyn, na Polônia, nos dias 12 e 13 de junho, encerrando a competição nos dias 25 e 26 de setembro, em Noirétable, na França. De acordo com a entidade, algumas modificações técnicas e esportivas serão feitas no regulamento para que as competidoras estejam aptas para a disputa.

- A realização da Copa do Mundo feminina de Enduro mostra mais uma vez o envolvimento da FIM para promover o motociclismo entre as mulheres, e essa decisão é acolhida com bastante satisfação por nós. Desejamos às atletas o melhor a todas as atletas que venham a participar do evento - declarou Beaulah Schoeman, presidente da Comissão das Mulheres no Motociclismo

A Federação Internacional de Motociclismo abriu as portas das competições para mulheres há quase dez anos. A primeira prova foi a Copa Individual de Trial. De 2003 a 2005 aconteceram as Copas do Mundo de Rali e Motocross. Em 2006 foi criada a Comissão das Mulheres no Motociclismo, com a missão de criar oportunidades iguais e trabalhar com as comissões de outros esportes para encorajar a participação da mulher no motociclismo esportivo.

- A Comissão de Enduro e Rali Cross-Country se orgulha da criação da Copa do Mundo Feminina de Enduro, que vai dar mais destaque às mulheres que participam de provas de Enduro e mostrar que a modalidade também pode ser praticada por elas. Este ano, no Six Days Enduro (ISDE) em Figueira da Foz, Portugal, nada menos do que cinco equipes femininas nacionais participaram, e todas as concorrentes terminaram a prova! Desejamos vida longa a esta nova Copa do Mundo e esperamos grande participação das mulheres ao redor do mundo - afirmou Amedeo Michelotti, presidente da Comissão de Enduro e Rali Cross-Country.

Os regulamentos técnico e esportivo serão divulgados em janeiro de 2010

Calendário da Copa do Mundo Feminina de Enduro:

1ª e 2ª etapas - 22 e 23 de maio - Lovere, na Itália
3ª e 4ª etapas - 12 e 13 de junho - Kwidzyn, na Polônia
5ª e 6ª etapas - 25 e 26 de setembro - Noirétable, na França

Nenhum comentário:

Postar um comentário