
Piloto visitou pista do estádio Castelão, em Fortaleza/CE, nesta quinta
(Clube Moto, 03/12) - Tricampeão da Copa Brasil de Freestyle Motocross, Gilmar “Joaninha” Flores fez nesta quinta-feira, dia 3, o reconhecimento da pista no estádio Castelão, em Fortaleza, onde disputa a etapa final do Campeonato Mundial de FMX. A pista, segundo Joaninha, deve favorecer os pilotos brasileiros, pois são semelhantes às adotadas em campeonatos nacionais.
- Não é uma pista que obriga saltos em sequência. O piloto salta numa rampa e volta em outra. É mais parecido com os campeonatos feitos aqui no Brasil - explicou.
O reconhecimento foi feito sem a moto. Joaninha avaliou as distâncias entre rampa, recepção e área para aceleração. Ele ressaltou que é preciso saltar para verificar como serão os lançamentos nas rampas. “
- Não é porque o modelo é parecido com o nosso que vai ser fácil. Tem uma série de coisas para analisar, como por exemplo as rampas de lançamento e as recepções de terra - destacou.
O mato-grossense é um dos pilotos brasileiros com maior experiência internacional. Tem dez variações do backflip dominadas. As mais recentes, e que podem ser apresentadas pela primeira vez no mundial são o backflip cordoba e backflip shaolin.
- São manobras que eu só treinei na espuma. Se a pista favorecer e eu conseguir uma boa volta encaixando essas manobras, espero incomodar os gringos - declarou.
O Night of the Jump será realizado neste sábado (5) na capital cearense. Nesta sexta, assim que a pista for liberada, Joaninha faz os primeiros treinos livres para competição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário