Pesquisar este blog

TCM

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Chad Reed anunciou seu futuro pós Motocross.


O piloto australiano Chad Reed anunciou através de sua assessoria de imprensa na terça-feira passada, 1º de dezembro, quanto tempo ainda pretende correr no Supercross / Motocross, e o que pretende fazer quando encerrar a carreira. Reed disse que quando seus dois anos de contrato com a Kawasaki se encerrarem em 2011 ele irá retornar para a Austrália, onde, ao lado de seu amigo automobilista, Jamie Whincup, irá correr na categoria V8 Supercars, modalidade semelhante a Nascar nos Estados Unidos e a Stock Car no Brasil.


Reed atualmente ocupa a 3ª posição na lista dos esportistas australianos mais bem pagos do mundo, ficando atrás apenas de Greg Norman e Harry Kewell, e além de ser considerado o melhor piloto de Motocross e Supercross de todos os tempos na história do motocross australiano, também é considerado o piloto estrangeiro com a carreira mais vitoriosa da história do AMA Supercross e Motocross.


“Eu testei com o Team Vodafone há dois anos e certamente é um desejo meu dirigir novamente”, disse Reed (foto). “Eu pensei muito sobre o que fazer nos próximos dois anos e o que fazer quando encerrar minha carreira. Acabei tomando esta decisão”, concluiu. Segundo seu amigo Whincup, Reed, que tem apenas 27 anos de idade, pode se tornar um dos melhores pilotos da V8 Supercars.


“Ele tem falado muito sobre voltar a dirigir e eu acho que ele tem talento para isso”, disse Whincup. “Dê-lhe tempo suficiente para treinar com qualquer veículo e ele será um sucesso. Se você tem habilidade, aprender a pilotar um carro de corrida não é nada diferente do que aprender a pilotar uma moto de corrida, então tudo que ele precisa é tempo. Se você é o melhor você continua sendo o melhor independente se pilota um carro ou uma moto”, comentou.


Reed já testou com o Team Vodafone Falcon em 2007. Ele estava a beira de antecipar esta decisão ao final da temporada deste ano, mas decidiu adiar a mesma após assinar contrato de dois anos com a Kawasaki para as próximas duas temporadas. Reed, que vale cerca de 25 milhões de dólares, disse que não vê nenhum problema em “virar as costas” para sua lucrativa carreira no Motocross nos Estados Unidos.


“Eu já fiz o meu dinheiro, portanto isso não me motiva mais. O desafio de fazer algo novo é mais importante. Já fiz muito pelo Motocross e pela minha carreira, por isso já estou de olho neste novo desafio”, disse Reed, que atualmente fatura 8 milhões de dólares por ano (cerca de 14 milhões de reais).


Whincup disse ainda que, pelo fato de Reed ser um dos “superstars” do AMA SX e MX na atualidade, sua presença na V8 Supercars a partir de 2012 pode alavancar o mercado desta modalidade nos Estados Unidos, já que a empresa organizadora do campeonato assinou recentemente um contrato com a rede de televisão Fox, para transmiti-lo para a terra do tio Sam.


E finalizou voltando a enfatizar a possibilidade de Reed se tornar um campeão nesta categoria. “O Chad foi bastante impressionante quando testou com a gente em 2007. Ele não estabeleceu nenhum recorde de volta, mas fez um bom trabalho”, encerrou Whincup.


Redação Mundocross.

Texto by Renato Dalzochio Jr.

Foto Divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário