Pesquisar este blog

TCM

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Blazusiak vence a segunda no Mundial de Enduro Indoor.






Ter, 08 de Dezembro de 2009 08:28 Clube Moto Notícias - Enduro Indoor

Na etapa de Gênova (ITA), polonês superou novamente Iván Cervantes.

(Clube Moto, 08/12) - O piloto polonês Taddy Blazusiak, da equipe KTM, voltou a mostrar que está em excelente fase. Neste fim de semana, durante a segunda etapa do Mundial de Enduro Indoor, o polonês mais uma vez não deu chances aos adversários e venceu de forma consistente. O espanhol Ivan Cervantes, que recentemente venceu o "Red Bull Don Quixote", terminou em segundo, com o sueco Joakim Ljunggren em terceiro.

Além da vitória, Blazusiak também consolidou a liderança na classificação geral do Mundial, já que vencera também a primeira etapa, em Sheffield, na Inglaterra. O polonês soma 90 pontos, contra 58 de Cervantes e 44 de Ljunggren.
Taddy Blazusiak.

- Depois de tudo que aconteceu em Las Vegas (EUA), quando caí e acabei sendo atingido por outro piloto, que afetou os ligamentos do meu joelho, achei que a vitória seria muito mais difícil - confessou o polonês. - Mas hoje estou feliz com a minha pilotagem, com a moto e com a equipe. Vencer as três provas foi fantástico, especialmente a segunda, pois Iván estava indo muito bem. Tenho que parabenizá-lo por ter feito uma prova realmente limpa. Não deixarei de dar o meu máximo sempre. O campeonato está apenas na metade, e ainda há muitos pontos a serem disputados. Tudo pode acontecer. Espero que eu vá bem em Vigo - ressaltou.

Cerca de 7 mil pessoas estavam presentes ao ginásio PalaFiera, em Gênova, para assistir ao espetáculo dos pilotos, em um traçado rápido, mas que forçou alguns abandonos. Blazusiak foi o mais rápido nas sessões de treino, com uma diferença de quatro segundos sobre Ljunggren e o francês Antoine Meo. Dougie Lampkin (GBR), Graham Jarvis (GBR) e Mika Ahola (FIN) terminaram a seis segundos do polonês. Nesta fase, Iván Cervantes foi apenas o oitavo mais rápido.
Ivan Cervantes.
O treino classificatório também teve domínio de Blazusiak, mas desta vez com Cervantes e Meo logo atrás, garantindo vagas na final. Durante a primeira, o polonês saltou rapidamente à frente, abrindo uma boa vantagem até cruzar a linha de chegada. Segundo colocado, e sem conseguir alcançar o rival, Cervantes defendeu bem sua posição, seguido por Lampkin, Meo e Jarvis.

Na segunda final Cervantes largou bem e ainda contou com problemas de Blazusiak, que sofreu uma queda. Mas o dia era do polonês, que não se rendeu e foi buscando terreno pouco a pouco. Faltando cinco voltas para o fim, Taddy ultrapassou o espanhol, que terminou em segundo, com Ljunggren em terceiro.

Cervantes largou bem também na terceira e última prova do dia, mas sua vantagem durou pouco. Blazusiak não demorou a superar o adversário e garantir o "hattrick" da noite. Cervantes foi segundo, desta vez com Mika Ahola em terceiro.

- Estou feliz com esta segunda posição, principalmente por conseguir me recuperar do fiasco em Sheffield. Queria vencer, e fiz o que podia, mas Taddy estava com um desempenho impressionante. Para mim é difícil, mas tenho que admitir que ele está em um nível diferente dos demais. Estou feliz pelo apoio que recebi do público, dos patrocinadores e da equipe KTM - declarou Cervantes.

A próxima etapa do Mundial de Enduro Indoor acontece no dia 9 de janeiro, em Vigo, na Espanha.

Resultado da etapa:
1º - Taddy Blazusiak (POL) - KTM
2º - Ivan Cervantes (ESP) - KTM
3º - Joakim Ljunggren (SUE) - Husaberg
Classificação geral após duas etapas:
1º - Taddy Blazusiak (POL) - KTM, 90 pontos
2º - Ivan Cervantes (ESP) - KTM, 58
3º - Joakim Ljunggren (SUE) - Husaberg, 44
4º - Graham Jarvis (GBR) - Sherco, 36
5º - Mike Brown (EUA) - KTM, 32

Nenhum comentário:

Postar um comentário