
Prova com motos elétricas terminou neste domingo em Copenhague (DIN).
(Clube Moto, 14/12) - Conforme o Clube Moto antecipou no dia 3 de dezembro (CLIQUE e relembre), foi disputado neste fim de semana em Copenhague, na Dinamarca, o Eco Enduro, primeiro enduro ecológico da história do motociclismo, apenas com motos elétricas. A prova, vencida por Fabien Planet, antecipa o futuro do motociclismo mundial mostrando a preocupação com a utilização de novas energias.
A prova, que teve supervisão da Federação Internacional de Motociclismo (FIM), teve a participação de 38 pilotos, e foi realizada no mesmo fim de semana da COP-15, Conferência das Nações Unidas contra as mudanças climáticas.
(FOTOGALERIA: CLIQUE e confira as imagens do primeiro dia de prova)

- Este é um momento histórico e abrimos uma nova página na história do motociclismo - disse Anders Minken, vice-presidente da comissão de trial da FIM, durante o jantar de gala da prova.
Após três dias de intensa competição e diferentes tipos de terreno, a opinião de todos os participantes é que as motocicletas elétricas são realmente o futuro do esporte.
- Não tem poluição e barulho, são motos são leves, ágeis e divertidas - declarou Joël Smets, cinco vezes campeão mundial de motocross, e participante da prova, ao lado de nomes como Pal Ullevalseter, Pedro Bianchi Prata e Paulo Gonçalves.
(FOTOGALERIA: CLIQUE e confira as imagens do treino de quinta-feira)
Nenhum comentário:
Postar um comentário