Pesquisar este blog

TCM

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

JOANINHA TERMINA TREINOS E SE CONCENTRA PARA MUNDIAL.

E-mail Imprimir














Fortaleza, no Ceará, recebe a última etapa do Night of the Jumps.

(Clube Moto, 02/12) - O tricampeão da Copa Brasil de Freestyle Motocross, Gilmar “Joaninha” Flores, está pronto para encara a etapa final do Campeonato Mundial de FMX, que será realizada em Fortaleza neste sábado, dia 5. A expectativa do brasileiro é terminar pelo menos entre os oito melhores pilotos.

Joaninha completou os últimos treinos com a moto e diz que agora o melhor a fazer é se concentrar e controlar a ansiedade.

- Fiz tudo o que podia ser feito antes da competição, agora é treinar na pista do Castelão e ver se me adapto - explicou.

A adaptação à pista é fundamental para o resultado do mato-grossense. Joaninha espera ter condições de executar as 10 variações do backflip que tem dominadas. “

- Nos últimos dias treinei o backflip cordoba e o backflip shaolin. Se conseguir me adaptar à pista e acertar as manobras, acredito que posso incomodar os gringos - declarou.

As duas manobras só foram executadas na espuma e são as novidades do brasileiro para este mundial. No backflip cordoba o piloto coloca os dois pés no guidão da moto e estica o corpo fazendo uma figura que lembra um pára-quedas, e, no backflip shaolin, Joaninha passa as pernas e o tronco por dentro dos braços e faz uma abertura, tudo isso durante a cambalhota do backflip.

Além das novidades, Joaninha já domina manobras como o underflip heel clicker, o underflip one hand, backflip double can indian air, backflip superman, backflip nec-nec e backflip heelclicker.

- Minhas opções de manobras melhoraram bastante nesse ano. Tenho que escolher uma volta bem variada e fazer os saltos com a maior extensão possível - avaliou o piloto.

Joaninha é um dos principais pilotos da modalidade no Brasil e o que obteve os melhores resultados internacionais. O Night of the Jumps será a quarta competição internacional do mato-grossense. Ele já conquistou um 7º e 8º lugares no Red Bull X Fighter e um 6º lugar no X Games Brasil.

A etapa brasileira encerra o campeonato mundial. Os melhores pilotos do mundo já passaram pela Alemanha, Áustria, Suíça, Letônia, República Tcheca, Croácia, Namíbia e neste fim de semana, vão “voar” em Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário