Pesquisar este blog

TCM

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

CARIOCA DE MOTOCROSS - 3ª ETAPA BELFORD ROXO.

Acompanhamos a 3ª etapa do Carioca de MX

Por Gusmar Júnior #183#

Fala galera do Motoraid! Demorei, mas voltei. Bem pessoal no último final de semana estive na cidade de Belford Roxo para acompanhar a 3ª etapa do Carioca de MX. Como disse, infelizmente fui apenas acompanhar, pois estou fora das pistas por problemas mecânicos. Um infelicidade tremenda, pois dava até vontade de chorar, mas são coisas da vida e acredito que no máximo em 20 dias já esteja treinando novamente. É verdade que a temporada de 2009 terá ido pelo ralo, mas não me importo, valeu toda experiência desse ano e em 2010 voltaremos com força total.

Mas vamos ao que todos querem saber né, a corrida. Cheguei em Belford Roxo no domingo muito cedo, por volta das 08:00, isso porque sai de casa as 05:00 da manhã, duro, mas satisfatório. Assim que cheguei, pensei “ Meu Deus, mais uma corrida sob chuva”, porém São Pedro deu uma ajuda e mandou um belo sol e um dia lindo para ajudar a etapa e acabar com “zica” de chuva em todas as provas do MX ...kkkkkk...

Os treinos começaram as 09:30 em ponto (Ps.: nota 10 para a direção e organização da prova, os horários praticamente não atrasaram) e terminaram por volta de 12:00. Valeu destacar nesse treino os melhores tempos nas seguintes categorias:
Sênior 30 – Fabiano de Lima , o Naftalina
Sênior 35 – Walter Sérgio
Sênior 40 – Sergio de Souza
MX2 – Marco Antônio Júnior
Intermediaria Ouro – Maryel Valente (meu xará de número – 183)
Força Livre – Swian Zanoni
Amador – Oziel Barroso Júnior
2T – Marcio Iwashima
Nacional – Maicon Rosa
CRF 230 – Everton Mussi
Intermediária – João Batista Júnior
65cc – Hugo Erthal
55cc – Lucas Erthal
85cc – Matheus Corguinha

Aquela pausa para o almoço, e o bate papo rápido com os pilotos no boxe, pois a ansiedade já tomava conta de todos, pois a cada minuto que se passava a prova se aproximava.

A primeira bateria a ir a pista foi a Sênior, onde competiram as categorias Sênior 30, 35 e 40. Como eram muitas categorias fica difícil dizer quem esta em que posição mas vale destacar a tocada consistente de Walter Sergio que liderou de ponta a ponta e do meu Avô (brincadeira), Zé Carlinhos que andou em terceiro a prova inteira na frente de inúmeros pilotos mais jovens que ele. E fechou assim:
Sênior 30 – Fabiano Lima, Douglas Pitanguy e Rafael “ Saradão” Braga
Sênior 35 – Walter Sérgio, Alexandre Almeida e Marcio Iwashima
Sênior 40 – José Carlos Guimarães, Oziel Barroso e Sergio de Souza

Em seguida foi à vez da 55cc. Dando um verdadeiro show a torcida Lucas Erthal dominou a prova de ponta a ponta, dando volta no segundo colocado, e as posições lá atrás não mudaram muito. A prova terminou com Lucas Erthal em primeiro, Lucas Bittencourt em segundo e Lucas Pavani em terceiro. Quanto Lucas não... kkk

Após a 55cc, competiram a Amador e a 2 Tempos juntas como de costume. Gate no Chão, como sempre Rafael Braga Pinho (o piloto mais eclético do estado sem dúvidas) larga na frente e se mantém na segunda posição a prova inteira. Que saiu como vencedor foi Oziel Jr, e na terceira colocação Lucas Peralba. Na 2 Tempos, Marcio Iwashima foi o vencedor, seguido de Thiago bala e João Pedro Tresse.

Na 65cc, querendo fazer bonito igual a seu irmão Hurgo Erthal dominou praticamente a prova inteira andando bonito e contagiando o público. Na segunda posição ficou Victor Monnerat e Bruno Vieira na Terceira.

Hurgo Erthal - 65cc.

De um extremo ao outro, chegou a vez da MX2. Só fera na pista. Sem comentários!!! Mas ao final, Swian Zanoni venceu com folga, seguido de Raul Guilherme e Marco Antonio Jr.

Swian Zanoni - MX2.

Marco Antonio Jr - MX2.

Raul Guilherme.

Na 85cc, confirmando ótima fase, Matheus Corguinha venceu de ponta a ponta, seguido de Petrus Veloso e Filipe Sorrentino.

Muitas disputas marcaram a Intermediária. Fiquei até meio perdido as vezes, pois as posições se alteraram bastante. Mas, como tudo tem um fim, a corrida terminou com Joao Batista Jr. em primeiro, Maicon Rosa em Segundo e Oziel Jr em terceiro.

Após a intermediária, As Nacionais e 230cc entraram na pista. Mais uma vez não deu para acompanhar o resultado das duas juntas, mas ao final, Maicon Rosa venceu no geral seguido de seu primo Walmir Rosa e Everton Mussi.
Nacional – Maicon Rosa, Walmir Rosa e Everton Mussi
230cc – Everton Mussi, Pedro Barbosa e Paulo Roberto Porto Júnior

E a última bateria a entrar na pista também tinha duas categorias: Intermediária Ouro e Força Livre. Na FL, Swian Zanoni venceu novamente, seguido de Raul Guilherme e Marco Antonio Jr. e Na Intermediária Ouro, Maryel Valente levou a melhor, seguido de Felipe Montechiari e Matheus Corguinha.

Considerações
“Como piloto que também sou analisei muito os pilotos, principalmente os que se envolviam em disputas. Gostaria e muito de destacar o desempenho de um amigo meu, Raul Guilherme. Ele demonstrou muita segurança e uma tocada agressiva e principalmente consistente. Seu preparo físico foi invejável na etapa, perdendo e conquistando posições sua concentração foi invejável e realmente me impressionou. Para mim, ele teve uma evolução enorme das últimas etapas que o vi pilotar (não que estivesse andando mal, mas ele andou MUITO). O segundo destaque vai a Matheus Corguinha, que em sua categoria é unânime. E como está subindo andou muito forte em sua 250R, foi um pouco prejudicado pela seqüência de provas, já que disputou duas provas seguidas e uma de intervalo antes da última bateria. Parabéns pela evolução. E o terceiro e último destaque vai para o piloto Maicon Rosa. Em cima de sua 230, é praticamente imbatível com uma tocada mais que agressiva, chegava a dar medo e quando andou na importada não fez feio e nadou o tempo todo entre os ponteiros. Vale também ressaltar que disputou duas baterias sem intervalos”.
A 3ª etapa do Carioca de MX foi uma realização da Prefeitura Municipal de Belford Roxo, com Organização da FEMERJ (Federação de Motociclismo do Estado do Rio de Janeiro)

Gabriel Montenegro.

Pessoal fico por aqui. Quero muito agradecer aos meus patrocinadores: Dash Industries, Transthurler e Oliveira e Oliveira. Também quero agradecer ao Adalto do Motoraid pelo apoio e a todo que estão na torcida! Fui! Até a próxima.

Fonte: www.motoraid.com.br

Fotos: Aline Thurler
www.femerj.esp.br

2 comentários:

  1. Recentemente vocês tiveram na cidade De Belford-Roxo, para 3ª etapa do Carioca de MX.Só que com o divertimento de vocês, causaram muitos danos aos moradores do local, devido as mudanças ocorridas no terreno de barro, para o esporte de vocês, causaram aos moradores muitos aborrecimentos e perda de tudo com as fortes chuvas destes dias.

    Para mim fazer esporte é ter consciência do meio ambiente, saber que se você mexe com a terra, move ela do lugar, para fazer pistas e morros para o esporte de vocês, poderiam causar danos ao patrimônio das pessoas que vivem no local. Nota 0 para vocês!!!!

    Renata de Abreu Suzart
    Estudante de Direito - Instituto Bennett

    ResponderExcluir
  2. Olá Renata.

    Queremos dizer que "nós" do Trail Club Miracema não temos na haver com esta etapa do campeonato que ocorreu em sua cidade, apenas repassamos esta notícia do evento para os leitores do blog.

    Quanto aos problemas que vc relatou, vale os moradores do local entrarem em contato com a Federação Estadual de Motociclísmo do Estado do Rio de Janeiro - www.femerj.esp.br, pois os eventos realizados por esta entidade cumprem diversas normas, tanto no que diz a segurança do público, pilotos,com os órgãos ambientais e mediante autorização da prefeitura de cada município onde esta sendo realizado as competições.

    Valeu o comentário.

    ResponderExcluir