Pesquisar este blog

TCM

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Saquarema recebeu a terceira etapa do Carioca de Velocross.

Corrida foi disputada sob forte calor
Redação MotoX.com.br com informações de Aline Thurler - Fotos: Frederico BRC


Largada Importada Pró

Este último domingo, 25 de outubro, foi marcado por mais uma etapa da Copa Carioca BRC de Velocross que, desta vez, esquentou ainda mais o dia que já era de calor na cidade de Saquarema, RJ. O público que lotou as proximidades da pista, pôde perceber desde os treinos que as corridas que começariam às 11:30h, seriam emocionantes. Às 9:00h da manhã, os treinos livres foram iniciados e, após a manutenção da pista, tiveram início as provas motos nacionais.


Miguel Piersanti
Na categoria Sênior 40 quem se saiu melhor foi o piloto José Carlos Guimarães que largou na frente e administrou a prova até o final. Em segundo terminou Washington Luis, seguido de Luiz Panini, Richard Antony e Manoel Alves.

A segunda bateria a entrar na pista foi a 65cc, que contou com a participação da piloto paulista convidada Monique Kethelin Soares. João Pedro pulou na frente, seguido de Monique e Gustavo Navega. A prova não contou com nenhuma mudança de posição entre os pilotos, terminando exatamente como começou.

Na 230cc quem largou na frente foi o piloto Ricardo Borges, mais conhecido como Kadinho, que administrou bem a prova e recebeu a bandeirada final na primeira colocação. Em segundo terminou Hermes Rezende, em terceiro Carlos Renato, seguido por Robson Mendes e Paulo Roberto Porto Jr.

Mais uma categoria dedicada aos pilotos mirins, foi a 50cc. Miguel Piersanti saiu na frente, seguido de Monique Kethelin Soares. Logo no início da prova, Monique conseguiu a ultrapassagem e assumiu a liderança da prova, mantendo-a até o final. Na sequência vieram Miguel Piersanti, Lucas Pavani e João Candia.


Roberto de Farias (#70), venceu a Importada Pró

Uma nova categoria foi a 2 Tempos, que estreou nesta etapa e parece que vai fazer sucesso, visto o número de pilotos no gate. Dada a largada Fabiano Fontes saltou na frente, seguido de Fabio de Deus. Os dois líderes mantiveram suas posições até a bandeirada final, com Patrick Brokaw em terceiro, Leonardo Siqueira em quarto e Richard Antony na quinta posição.


Eberson Santos
Importada Intermediária
na pista e quem se deu melhor após a largada, foi o piloto Maurício Rocha, seguido de Nicolaz Rodrigues. Esta bateria não teve muitas trocas de posições e terminou da seguinte maneira, Maurício em primeiro, Nicolaz em segundo, Eberson Santos em terceiro, Rafael Navega em quarto e Patrick Brokaw em quinto.

Na categoria máxima da modalidade, a Importada Pró, Caio Barroco largou na ponta, seguido de Guilherme Rosa e Rogério de Faria, que logo no início assumiu a liderança da prova. A partir daí, uma bela disputa passou a ser protagonizada por Rogério e Caio pela primeira posição.

Caio ultrapassou o concorrente, mas devido a um retardatário, acabou perdendo a posição e pouco depois, ainda sofreu uma queda, terminando a prova na quarta colocação. Com grandes emoções até o final, a bateria terminou com a seguinte classificação: Rogério de Faria na primeira colocação, Robson Mendes na segunda, Fabiano Fontes na terceira, Caio Barroco na quarta e Guilherme Rosa fechando o pódio na quinta colocação.

Nacional Força Livre foi pra pista na sequência e quem se deu melhor foi o piloto Toninho Guzzo, seguido de Ricardo Borges (Kadinho), que logo nas primeiras voltas realizou a ultrapassagem, assumindo a liderança. A prova estava sendo muito disputada entre os pilotos, até que aos 9 minutos teve de ser paralisada, pois a pista foi invadida por animais, impedindo que a prova continuasse com segurança. Após a bandeira vermelha, os pilotos terminaram nas seguintes posições: Ricardo Borges em primeiro, Toninho Guzzo em segundo, Hermes Rezende em terceiro, Paulo Roberto Porto Jr em quarto e Rafael Deivison em quinto.


Rafael Navega e Patrick Brocaw

A última bateria a ir para a pista foi a Importada Força Livre, na qual Caio Barroco largou na frente, seguido de Guilherme Rosa que sofreu uma queda logo na primeira volta. Vale destacar nesta corrida, a performance do piloto de 12 anos Nicolaz Rodrigues que, depois de uma má largada, acelerou forte numa excelente recuperação, chegando muito próximo ao primeiro colocado. Com o ritmo forte, acabou sofrendo uma queda, caindo para a terceira posição. O resultado final foi Caio Barroco em primeiro, Guilherme Rosa em segundo, Nicolaz Rodrigues em terceiro, Fabiano Fontes em quarto e Rafael Navega em quinto.

A 3ª Etapa da Copa Carioca BRC de Velocross foi uma realização da Prefeitura Municipal de Saquarema, com organização da Panini Sport, supervisão da Femerj (Federação de Motociclismo do Estado do Rio de Janeiro), apoio Moto Wave e Posto Bacaxá e patrocínio de BRC Escapamentos, Motobiu Racing

Nenhum comentário:

Postar um comentário