Pesquisar este blog

TCM

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

CHAD REED CONQUISTA PRIMEIRA VITÓRIA COM A KAWASAKI.

Piloto venceu a segunda etapa do Australiano de Supercross
Redação MotoX.com.br - Texto: Renato Fernandes - Fotos: superx.com.au


Chaad Reed conquistou sua primeira vitória com a Kawasaki...


...Vencendo três, das quatro finais da 2ª etapa do Australiano de Supercross
Depois de vencer o AMA Motocross 2009 e do mistério sobre sua saída da Suzuki, Chad Reed mostrou já estar a vontade com sua nova equipe e motocicleta. Representando agora as cores da Monster Energy Kawasaki, Reed provou porque leva o número um em sua moto na Austrália e nos Estados Unidos, vencendo a segunda etapa do Campeonato Australiano de Supercross.

Na terra dos cangurus, o campeonato é totalmente diferente do que estamos acostumados a ver. A competição possui cinco formatos diferentes, utilizados no decorrer da temporada. Como o "Double Header", utilizado na primeira etapa, que consiste em duas bateria finais de 10 voltas, ou o "Quad Challenge", formato desta segunda etapa, com quatro baterias de cinco voltas e apenas 5 minutos de intervalo entre elas. Mas antes de todas estas finais, os pilotos passam ainda pelos treinos livres, treinos cronometrados e provas classificatórias.

Com três vitórias e um segundo lugar, Chad Reed dominou a competição, garantindo a primeira colocação geral da segunda etapa, realizada no último sábado, dia 24 de outubro, no "Skilled Stadium", na cidade de Geelong. "A pista estava excelente hoje e eu estava realmente motivado para correr esta semana. Tivemos muito trabalho nesta última semana, depois da primeira etapa em Launceston, mas trabalhamos duro para deixar a moto em ordem para esta etapa e posso dizer que ela esteve incrível", disse Reed, após a prova.

Na segunda posição chegou mais um piloto que compete nos EUA, Daniel Reardon. Com um forte desempenho em todas as baterias, ele alinhou para a última delas apenas um ponto atrás de Reed, mas não conseguiu segurar a velocidade e determinação do atual campeão. "Estive doente durante toda a semana, então estou realmente feliz por estar aqui no pódio. A pista proporcionou grandes corridas e Reed esteve muito forte", comentou Reardon. O jovem piloto da KTM, Tye Simmonds, de apenas 17 anos, também foi destaque desta segunda etapa, com a terceira colocação geral da categoria Open.


Matt Moss venceu nas 250cc com a nova RMZ 250 com injeção eletrônica

Nas 250 cilindradas, Matt Moss levou a nova Suzuki RMZ 250 2010 com injeção eletrônica, ao lugar mais alto do pódio, vencendo de ponta a ponta. Ryan Marmont foi o segundo, seguido pelo norte-americano Kyle Cunningham.

"Tudo funcionou como um relógio este final de semana. A nova moto com injeção eletrônica fica cada vez melhor e eu realmente gostei muito de pilotar em uma pista mais longa e técnica. Não posso esperar para chegar em Perth para a próxima etapa e consolidar este grande início de temporada que a equipe está tendo", declarou Moss, que está com 100% de aproveitamento até o momento.

A próxima etapa do Australiano de Supercross acontece já neste próximo fim de semana, dia 31 de outubro. Será a primeira prova "indoor" da história do campeonato, no estádio coberto Burswood, na cidade de Perth.

Resultados da segunda etapa - categoria Open

1 - Chad REED, Kawasaki
2 - Daniel REARDON, Honda
3 - Tye SIMMONDS, KTM
4 - Jay MARMONT, Yamaha
5 - Michael BYRNE, Honda
6 - Cody MACKIE, Kawasaki
7 - Cameron TAYLOR, Suzuki
8 - Craig ANDERSON, Kawasaki
9 - Cheyne BOYD, Yamaha
10 - Daniel McCOY, KTM


Resultados da segunda etapa - categoria Lites

1 - Matt MOSS, Suzuki
2 - Ryan MARMONT, Yamaha
3 - Kyle CUNNINGHAM, Yamaha
4 - Lawson BOPPING, Suzuki
5 - Dean FERRIS, Honda
6 - Kirk GIBBS, Yamaha
7 - Brendan HARRISON
8 - Adam MONEA, Suzuki
9 - Mitch AUSTIN, KTM
10 - Lewis WOODS, Kawasaki


Classificação após duas etapa - Categoria Open

1 - Chad REED, Kawasaki, 50
2 - Daniel REARDON, Honda, 44
3 - Jay MARMONT, Yamaha, 43
4 - Tye SIMMONDS, KTM, 36
5 - Cody MACKIE, Kawasaki, 30
6 - Cheyne BOYD, Yamaha, 30
7 - Craig ANDERSON, Kawasaki, 26
8 - Cameron TAYLOR, Suzuki, 25
9 - Daniel McCOY, KTM, 25
10 -Troy CARROLL, Kawasaki, 19


Classificação após duas etapas - Categoria Lites

1 - Matt MOSS, Suzuki, 50
2 - Ryan MARMONT, Yamaha, 44
3 - Kyle CUNNINGHAM, Yamaha, 40
4 - Lawson BOPPING, Suzuki, 36
5 - Kirk GIBBS, Yamaha, 31
6 - Adam MONEA, Suzuki, 28
7 - Brendan HARRISON, Yamaha, 28
8 - Mitch AUSTIN, KTM, 25
9 - Lewis WOODS, Kawasaki, 21
10 - Danny ANDERSON, KTM, 21

Nenhum comentário:

Postar um comentário