Pesquisar este blog

TCM

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

DON QUIXOTE "RENASCE" EM PROVA DUPLAS NA ESPANHA.
















Enduro Red Bull Don Quixote terá nomes como Knight, Cervantes, Despres, Coma e Blazusiak

(Clube Moto, 23/10) - As competições em duplas não são novidades no Brasil, principalmente nas provas de enduro de regularidade. Nos dias 28 e 29 de novembro, em Herencia, na Espanha, também será disputada uma competição em duplas, mas a novidade Red Bull Don Quixote 2009 é o "naipe" dos pilotos participantes. Nomes como Ivan Cervantes, Marc Coma, Nani Roma, Cyril Despres, Taddy Blazusiak, David Knight e Johnatan Barragán já estão confirmados.

Assim como os emblemáticos personagens do escritor Miguel de Cervantes, o cavaleiro Don Quixote de La Mancha e seu fiel escudeiro Sancho Pança, as "parejas" (duplas) terão que se ajudar mutuamente durante a prova. O objetivo é que os dois permaneçam juntos durante todo o percurso, chegando juntos ao final.

"Cavaleiro" e "escudeiro" podem se ajudar tanto para superar os trechos mais complicados quanto os problemas mecânicos. O personagem "Don Quixote" estará presente ao longo da prova, com fazendas e moinhos gigantes em forma de obstáculos.

Segundo os organizadores, a prova será no mais clássico estilo "endureiro". Não será uma prova de Enduro Extremo, mas de considerável dificuldade. Os competidores estarão divididos em duas categorias: Fidalgos (pilotos profissionais) e Vassalos (pilotos amadores). Os primeiros completarão duas voltas no percurso de 50km e quatro especiais, enquanto os segundos apenas uma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário