Pesquisar este blog

TCM

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

NAMBOTIM REASSUME LIDERANÇA DO SIX DAYS EM PORTUGAL.

E-mail Imprimir














Francês vence o 3º dia em Figueira da Foz, com compatriota Antoine Meo em 2º.

(Clube Moto, 14/10) - Líder no primeiro dia de competição, o francês Christophe Nambontin voltou nesta quarta-feira à ponta da classificação geral do ISDE - Six Days Enduro 2009, que está sendo disputado em Figueira da Foz, em Portugal. O piloto da Gas Gas foi o mais rápido do dia, superando em 44 segundo o tempo do compatriota Antoine Meo (Husqvarna). Mais do que isso, a França, que já liderava entre os países, assumiu as duas primeiras posições na classificação geral, deixando para trás os finlandeses Samuli Aro e Eero Remes.

- O dia foi muito bom e estou satisfeito por ter voltado a vencer. No entanto, o mais importante é o resultado da seleção e nisso continuamos fortes e consistentes. Acho que conseguimos aumentar a vantagem para três minutos. A nossa preocupação já é mais com a Itália e menos com a Finlândia, uma vez que os italianos estão melhorando muito os desempenhos e os resultados - declarou Nambotin.

Com um dia marcado por especiais disputadas em terra e deixando a areia apenas para a Super Especial disputada no início da tarde na Figueira da Foz, Samuli Aro e Eero Remes, ambos em KTM, tiveram um dia menos positivo. Perdendo sempre tempo ao longo das especiais de Enduro e Cross, Aro já era segundo no final da primeira especial, caindo para terceiro na seguinte por troca com o compatriota Remes. Com Meo subindo de produção, a dupla finlandesa viria a cair para as terceira e quarta posições no fim da primeira passagem pelo Enduro Test 2.

- Foi um dia muito difícil... O percurso estava muito seco, tinha muitas pedras e escorregava muito. Não é o meu tipo de piso. Além disso, fui com um ajuste de suspensão completamente errado. Mesmo assim, consegui melhorar um pouco ao longo do dia. Por equipes perdemos o Juha Salminen, o que é grave pois era um dos mais rápidos e fortes. Os italianos também estão melhorando muito. Vamos dar o máximo nos próximos dias - explicou Samuli Aro.

Os finlandeses estão realmente "cercados", já que Rodrig Thain (TM) agora é o quinto colocado, num resultado de conjunto que permite à França tomar uma linha de crescimento sobre os grandes rivais, mesmo que continuem a atribuir à Finlândia o favoritismo.

Completando o Top 10 do dia, Simone Albergoni (KTM) e Alex Salvini (Husqvarna) ajudaram as contas da formação italiana, que relegou a Finlândia para o terceiro posto na classificação por equipes, enquanto Cristobal Guerrero (Yamaha) voltou a dar as caras depois do primeiro dia, graças a vitórias nas duas passagens pelo Cross Test.

Único brasileiro na competição, Adalberto Gerez teve hoje seu melhor desempenho na categoria C1, completando o dia na 63ª posição, e pulando para 60º no acumulado da categoria.

Resultado do 3º dia do Six Days Portugal:

1º - Christophe Nambotin (FRA) - Husqvarna - 1h39m37s
2º - Antoine Meo (FRA) - Husqvarna - a 44s15
3º - Samuli Aro (FIN) - KTM - a 45s67s
4º - Eero Remes (FIN) - KTM - a 55s88
5º - Rodrig Thain (FRA) - TM - a 1m18s01
6º - Luís Correia (POR) - Yamaha - a 1m51s37
7º - Kurt Caselli (EUA) - KTM - a 1m58s11
8º - Simone Albergoni (ITA) - KTM - a 2m28s56
9º - Alex Salvini (ITA) - Husqvarna - a 2m35s53
10º - Cristobal Guerrero (ESP) - Yamaha - a 2m44s55

VÍDEO: Clique e confira as imagens do primeiro dia do ISDE

VÍDEO: Clique e confira as imagens do segundo dia do ISDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário