Pesquisar este blog

TCM

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

CYRIL DESPRES É O NOVO LÍDER DO RALLY DO MARROCOS.

E-mail Imprimir














Jordi Viladoms está em segundo e Marc Coma em quarto.

(Clube Moto, 28/10) - A terceira etapa do Rally do Marrocos, última etapa do Mundial de Rali Cross-Country, aconteceu nesta terça-feira, entre Cheggaga e o Lago Iriki. A vitória da etapa foi do francês Cyril Despres, que assumiu também a liderança da prova.

A especial (trecho cronometrado) foi disputada praticamente toda em piso de areia. Devido aos problemas de tráfego nas primeiras etapas, organização e pilotos resolveram cancelar as segundas voltas das últimas etapas. Portanto, nesta terça os pilotos deram apenas a primeira volta de 184km. A decisão também foi uma medida de segurança para evitar que motos e carros se encontrassem na trilha.

Com Despres encarregado de abrir a prova, os espanhóis da KTM-Repsol, Jordi Viladoms e Marc Coma, teriam teoricamente a chance de tirar vantagem no tempo, mas, com problemas de navegação, Viladoms foi o segundo colocado e Coma o quarto, terminando nas mesmas posições em que se encontram na classificação geral. Além de cometer alguns erros de navegação, Coma também teve problemas elétricos com sua KTM 690 Rally.

- Tivemos uma etapa de dunas, com uma navegação bastante complicada. No início me perdi um pouco e acabei me atrasando bastante em umas referências difíceis de se interpretar. Além disso, tive também problemas com a moto, que começou a falhar. Parece um problema elétrico. Vamos ver se conseguimos descobrir, pois isso me impedia de andar rápido. Felizmente consegui completar a etapa - declarou Coma.

A quarta etapa, nesta quarta, terá uma especial de 219km, novamente nas perigosas estradas de pedras do Marrocos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário