Pesquisar este blog

TCM

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Mundo Afora by Renato Dalzochio Jr. #23


Enzo Lopes (esq) e Josh Hill.

Mundo Afora é o tópico do site Mundocross com notícias, novidades e curiosidades sobre o Supercross, Motocross, Arenacross, Cross Country e Enduro de várias partes do mundo para você acompanhar as últimas destas modalidades. Em edições semanais, o Mundo Afora é feito pelo Renato Dalzochio Jr., um apaixonado pelo Supercross e também por outras modalidades do motociclismo.

Agora para você o Mundo Afora #23. Boa leitura !!!


CHRIS BLOSE EM NOVA EQUIPE PARA 2010
A equipe Rockstar / Hart & Hunnington anunciou muito satisfeita e orgulhosa nesta terça-feira a contratação do jovem piloto Chris Blose, de 22 anos, para a temporada 2010. Blose, natural de Phoenix no Arizona, correu neste ano na costa Oeste da categoria Lites no AMA Supercross, e em várias etapas finalizou entre os cinco primeiros colocados. Na última etapa em Las Vegas ele correu para a Rockstar / Hart & Hunnington na principal categoria, a Supercross. Agora, o chefe da equipe, Kenny Watson está ansioso para ver Chris em ação na mesma categoria, a Supercross, na temporada do ano que vem. “Nós mantivemos nossos olhos no Chris neste ano, e conversando com Carey (Hart), decidimos que era a hora de investir na juventude do Motocross”, disse Watson. “Chris tem bastante velocidade, e isso poderá trazer ótimos resultados para a nossa equipe no ano que vem. Ele se saiu bem na última temporada e está ficando cada vez mais rápido”, finalizou. A equipe já está fechada para 2010. Chris irá se juntar a outro jovem piloto, Matt Boni, de 21 anos de idade, natural de Genebra na Flórida, que renovou com a equipe após ter se saído muito bem no AMA Supercross deste ano, terminando várias etapas entre os cinco primeiros e se credenciando como o melhor piloto da equipe na temporada deste ano.


JAKE MOSS FRATURA O PULSO NA AUSTRÁLIA
Más notícias sobre o piloto australiano Jake Moss. Ele fraturou o pulso na etapa de abertura do campeonato australiano de Supercross sábado passado na Tasmânia, e ficará de molho por tempo indeterminado. Os primeiros relatórios médicos foram inicialmente ruins, mas parece que tudo ficará bem. Para quem não sabe, Moss era piloto da equipe privada Canidae / Kawasaki nos Estados Unidos, e neste ano ele foi destaque em uma das etapas do AMA Motocross na principal categoria, a 450, onde subiu no pódio ao lado de Reed e Byrne, formando um pódio 100% australiano.


MICHAEL BYRNE CORRENDO DE HONDA NA AUSTRÁLIA
Numa iniciativa conjunta da Honda da Austrália com a Rockstar Energy Drink, o ex campeão australiano de Supercross e Motocross, que atualmente compete no AMA SX e MX, o piloto Michael Byrne irá retornar para a Austrália, onde assinou com a recém formada equipe Rockstar/Honda Máxima Racing Team. Byrne irá estrear na segunda etapa do australiano de Supercross em Geelong, estado de Victoria, entrando na pista ao lado das feras Chad Reed , Daniel Reardon e Jay Marmont entre outros. Apesar de não ter disputado a primeira etapa, Byrne pode confiar na sua experiência de piloto veterano para entrar na disputa pelo título. Ele competiu pela última vez em sua terra natal em 2004, e o também regresso a Honda pode ser uma chance de alavancar sua carreira.


APÓS CINCO ANOS BYRNE RETORNA AS CORRIDAS NA AUSTRÁLIA
Byrne retornou a Austrália no meio dessa semana para treinar e se adaptar com a nova moto, onde fez sua estréia neste sábado, dia 24 de Outubro, na segunda etapa do Australiano de Supercross, finalizando na quinta posição na soma das quatro baterias disputadas. A etapa foi dominada pelo atual campeão Chad Reed, que venceu três das quatro baterias disputadas, e na única que não venceu finalizou na segunda posição. Daniel Reardon da Honda finalizou em segundo, Tyle Simmonds da KTM em terceiro e Jay Marmont da Yamaha na quarta posição. Com esses resultados Reed assumiu a liderança isolada do campeonato. Na classe Lites a vitória ficou com Matt Moss da Suzuki foi o grande vencedor. Ryan Marmont da Yamaha finalizou em segundo, Kyle Cunningham, também Yamaha foi o terceiro, Lawson Bopping da Suzuki o quarto e Dean Ferris da Honda o quinto colocado. Confira abaixo os resultados finais desta segunda etapa nas duas categorias:

Categoria Supercross:
1 Chad REED, Kawasaki
2 Daniel REARDON, Honda
3 Tye SIMMONDS, KTM
4 Jay MARMONT, Yamaha
5 Michael BYRNE, Honda
6 Cody MACKIE, Kawasaki
7 Cameron TAYLOR, Suzuki
8 Craig ANDERSON, Kawasaki
9 Cheyne BOYD, Yamaha
10 Daniel McCOY, KTM

Categoria Supercross Lites:
1 Matt MOSS, Suzuki
2 Ryan MARMONT, Yamaha
3 Kyle CUNNINGHAM, Yamaha
4 Lawson BOPPING, Suzuki
5 Dean FERRIS, Honda
6 Kirk GIBBS, Yamaha
7 Brendan HARRISON, Kawasaki
8 Adam MONEA, Suzuki
9 Mitch AUSTIN, KTM
10 Lewis WOODS, Kawasaki


JAMES STEWART CONFIRMADO NO GENOVA SX 2009
O Genova Supercross 2009 na Itália irá acontecer este ano na noite do dia 28 de Novembro, sábado, nesta que é a última prova da temporada européia. James Stewart está com sua presença confirmada no evento. Além dele, outros notáveis pilotos irão disputar a prova, dando um brilho ainda maior ao evento. Para quem quiser dar uma volta virtual no circuito, basta acessar este site e ver o vídeo : http://www.motocross.com/blogs/blog/20091019/genoa_
supercross_track_preview-2743.html


SAN MANUEL YAMAHA CONTRATA JOSH HILL
Larry Brooks, chefe da equipe San Manuel Band Of Mission Indians/Yamaha anunciou confirmou nesta quarta-feira a contratação do piloto Josh Hill para ser o companheiro de equipe de James Stewart na temporada 2010. Já rolavam alguns boatos sobre quem seria o futuro companheiro de equipe de Stewart, e segundo Brooks, Hill é o cara perfeito para isso. Na imagem acima, Josh Hill aparece com o pilotinho brasileiro Enzo Lopes, em encontro durante o US Open Supercross, duas semanas atrás em Las Vegas.


VERDADES E RUMORES QUE VEM DO NORTE
- Josh Hill e James Stewart são os pilotos oficiais da equipe San Manuel Band of Mission Indians / Yamaha / L&M Racing para a próxima temporada.

- Outra equipe que também já está com seu quadro de pilotos praticamente fechado é a semi-oficial de fábrica Monster / Pro Circuit / Kawasaki. Christophe Pourcel, Jake Weimer e Tyla Rattray já estão confirmados.

- Austin Stroupe deixou a equipe Monster / Pro Circuit / Kawasaki e assinou com a equipe oficial de fábrica Rockstar / Makita / Suzuki.

- O experiente piloto Kevin Windham estendeu seu contrato para o AMA Supercross com a equipe semi-oficial Geico Powersports / Honda.

- A KTM oficial renovou o contrato de parceira a empresa MDK, mas em compensação perdeu o patrocínio da Muscle Milk para a rival Joe Gibbs Racing / Yamaha.

- A equipe semi-oficial Star Racing / Yamaha confirmou a contratação dos pilotos Nico Izzi (ex Suzuki oficial) e Martin Davalos (ex KTM oficial).

- A equipe privada Canindae / Kawasaki parece que irá mudar no próximo ano e passará a utilizar motos Suzuki e contará com patrocínio oficial do energético RockStar. Por enquanto o único nome forte para integrar a equipe é o do desconhecido piloto Blake Baggett.

- Uma equipe da Nascar situada no estado do Arizona e de nome não revelado estaria recrutando os pilotos Ivan Tedesco, PJ Larsen e Taylor Futrell para competir sobre quatro rodas na próxima temporada.

- O piloto Nick Wey está sendo cotado para competir no AMA ATV (Quadriciclos) Motocross na temporada do ano que vem.


COLABORANDO COM O MUNDO AFORA
Se você quiser colaborar com o Mundo Afora, mande notícias do que está rolando em sua cidade ou estado para o seguinte e-mail : renato@mundocross.com.br

Mundo Afora by Renato Dalzochio Jr.
Colunista do site Mundocross
Foto by Jorge Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário