Pesquisar este blog

TCM

terça-feira, 27 de outubro de 2009

RALLY DO MARROCOS: CYRIL VENCE ETAPA MAS VILLADOMS SEGUE LÍDER.

E-mail Imprimir










Dia foi marcado por acidente com carro da organização. Dois jornalistas morreram.

(Clube Moto, 27/10) - O francês Cyril Despres venceu nesta segunda-feira o 2º dia do Rally do Marrocos, última etapa do Campeonato Mundial de Rally Cross-Country. O espanhol Marc Coma, campeão do Dakar, terminou em segundo, diminuindo para apenas 28 segundos a diferença para o ainda líder no geral, seu companheiro de equipe Jordi Viladoms. Despres é o terceiro no geral, a pouco mais de dois minutos de Viladoms.

A etapa foi marcada por um trágico acidente com um carro da organização da prova, matando dois jornalistas. Com o acidente, uma das voltas (das duas de 170km programadas no percurso) foi cortada. A etapa foi realizada no sudeste de Zagora, próximo à fronteira com a Argélia. A área de Ouarzazate é um território bastante conhecido dos pilotos, por já ter abrigado algumas passagens do Rali Dakar.

Hoy hemos vuelto a tener una etapa típicamente de Marruecos, con pistas de muchas piedras, aunque bastante más rápida que la etapa de ayer, y con un poco de fuera pista y navegación al principio de todo. Después, parte de la especial ha sido por zonas en las que ya habíamos pasado en el Dakar, así que era un terreno más conocido para nosotros. Estoy muy contento, porque me encuentro muy bien físicamente, y hoy, con una etapa más rápida, me he notado con más ritmo que ayer. Mañana tendremos una etapa con dunas que puede ser complicada, porque está haciendo bastante calor, más de lo que encontramos habitualmente, y la arena puede estar muy blanda. Tendremos que ver cómo está, pero personalmente tengo muchas."


- Tivemos uma etapa muito parecida com a de ontem (domingo), com um pouco de trilha e areia, mas, no geral, andamos muito por estradas cheias de pedra, alguns riachos e depois um terreno mais aberto. A única pequena dificuldade foi a segunda metade da especial, em um ponto de navegação em que perdemos pouco mais de um minuto. A etapa foi boa, e não cometi erros - declarou o líder Viladoms.

A etapa desta terça-feira terá um deslocamenteo de 99km e dois trechos cronometrados de 184km. Segundo a organização, estará mais presente a areia e a navegação será muito importante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário