Itu (SP) – Sobrou emoção na sétima e última etapa do Arena Cross, disputada na noite deste sábado (dia 24), em Itu, no interior de São Paulo. Com as arquibancadas lotadas, o público de 8.000 pessoas vibrou com o show de habilidade dos pilotos na mais sólida competição em motos no Brasil, e festejou a vitória do piloto da casa, Rafael Zenni, na bateria que fechou o evento.
A prova de Itu definiu os campeões da temporada. Wellington Garcia (Pro), Pedro 'Pepê' Bueno (65cc) e Endrews Armstrong (85cc), conquistaram ontem os três títulos que ainda estavam em disputa e se juntaram a Enzo Lopes (50cc) e Hector Assunção (Júnior), que já haviam sido campeões antecipadamente.
Na classificação final por equipes, a Honda/ASW, com os pilotos (Wellington Garcia e Swian Zanoni) foi a campeã, com 337 pontos. Em segundo ficou a Honda/Pirelli, formada por Leandro Siva e/Jean Ramos, que fizeram 324.
Além do público que superlotou as arquibancadas, a etapa final do Arena Cross contou com a participação de Titônio Massa, pai do piloto de Fórmula 1 Felipe Massa e do vice-prefeito de Itu, José Josimar Ribeiro da Costa.
“Tudo deu certo. Esta etapa fechou com chave de ouro a temporada. Assim como nas outras provas do ano, tivemos casa cheia e com um índice de acidentes na pista quase zerado. Foi bom para todo mundo, pois deu visibilidade para os pilotos e patrocinadores”, afirmou Carlinhos Romagnoli, presidente da Carlinhos Romagnoli Promoções e Eventos, organizadora da prova.
50cc – Campeão antecipado, o gaúcho Enzo Lopes (Freeday/Kaman), abriu mão de disputar a última prova do ano na categoria e, de olho no ano que vem, correu na 65cc. Com isso, o show foi do paulista (de Jundiaí) Guilherme Torres da Costa (LEM/ASW/Motul/General/Scott/Orbital - Jundaí) . Ele liderou de ponta a ponta e cruzou a linha em primeiro. “Larguei na frente e comecei a abrir vantagem. Depois o Arthur (Todeschini, segundo colocado) chegou em mim, mas eu consegui resistir”, sintetizou o garoto de 9 anos. O terceiro colocado foi Renato Paz 'Muguinho'.
'Pepê' Bueno é o novocampeão da classe 65cc.
65cc – O paranaense Pedro 'Pepê' Bueno (CW/Brasil Racing/ R2) entrou na pista como campeão da temporada. Nos treinos livres para a última etapa, o paulista Gustavo Pessoa (ASW/Brasil Racing/Honda/ MR Pro) sofreu uma queda, deslocou o ombro esquerdo e não pôde correr. “Foi uma pena. Eu queria que ele estivesse na pista”, disse Pepê. “Eu larguei, mal, ultrapassei dois pilotos e consegui a quarta posição”, narrou.
O vencedor foi o gaúcho Enzo Lopes (Freeday/Kaman), campeão antecipado da 50cc e que correu uma categoria acima. “Aproveitei para treinar para 2010, pois a moto é maior, tem marchas e eu queria vencer na 65cc para homenagear o meu pai”, contou.
Largada da 85cc |
85cc – Endrews Armstrong (Dunas kids /BrasilRacing/General Motors) , de Colombo (PR) iniciou a prova em desvantagem, mas acabou vencedor e campeão da temporada.
“Larguei na segunda colocação, mas fiz a minha parte quando ultrapassei o Everaldo (Lima Filho, que liderava a categoria). Agora vamos festejar, mas em seguida já começar a me preparar para o ano que vem”, comentou.
Kaio Miranda ,Endrews e Anderson Amaral. |
A segunda colocação na prova ficou para Kaio Miranda (Oakley/FoxBridgestone/RR Motos/MXP), de Mogi das Cruzes (SP). Em terceiro chegou Anderson Amaral (Irrigação Borborema), também paulista, da cidade de Borborema.
Júnior - “Eu queria fechar a temporada com chave de ouro”. Essa foi a explicação do campeão da categoria Júnior do Arena Cross, Hector Assunção (Honda/ASW/Mobil/NGK/DID/Pirelli/Oakley), para a vitória de ponta a ponta, mesmo com o título assegurado desde a etapa anterior. “Provei que sou mesmo o número 1”, completou.
Em segundo lugar na categoria chegou Dudu Lima e na terceira colocação o venezuelano Humberto Martins.
Pro – A primeira bateria da categoria Pro definiu o campeão da temporada. O goiano Wellington Garcia (Honda/Oakley/ASW/SHOWA/Reebok) chegou n nona colocação, mas foi o suficiente para definir o título. “Fiz o que era preciso. Corri com a garganta inflamada e, do meio para o fim da corrida não tive forças para chegar nos líderes”, afirmou.
Na bateria sobrou emoção do início ao fim. Leandro Silva Pro/Oakley/Pirelli), o vencedor, foi perseguido o tempo todo por Jean Ramos ). O mineiro Swian Zanoni e o piloto da casa, Rafael Zenni , andaram juntos o tempo todo, fazendo com que o público se levantasse nas arquibancadas.
Na segunda prova da principal categoria do Arena Cross, a festa foi da torcida da casa. Rafael Zenni, piloto de Itu foi o grande vencedor. Depois de duelar com o mineiro Swian Zanoni, ele cruzou a linha de chegada em primeiro lugar.
“Eu agradeço esse público, que me deu muita força durante toda a prova. Trabalhei demais para conseguir essa vitória e prometo que vou trabalhar ainda mais para voltar a vencer aqui”, festejou Zenni.
Rafael Zenni comemora sua vitória em casa.
Resultados:
Categoria 50cc Categoria 65cc: Categoria 85cc: Categoria Júnior: Categoria Pró: 2a Bateria Categoria 50cc: Categoria 85cc: Júnior: Ranking geral por equipes: 1o Honda/ASW (Wellington Garcia/Swian Zanoni) 337 O Arena Cross tem os patrocínios de Honda e BB Seguro Auto e co-patrocínios de Consórcio Nacional Honda, Red Nose e a Revista da Moto!, além do apoio da Prefeitura da Estância Turística de Itu. O evento é uma realização da Carlinhos Romagnolli Promoções e Eventos. Fonte: www.mxracing.com.br
1o Guilherme Torres
2o Arthur Todeschini
3o Renato Paz 'Muguinho'
4o Victor Soares
5o Lucas Erthal
1o Enzo Lopes
2o Kioman Navarro
3o Guigão Francisco
4o Pepê Bueno
5o Victor Monnerat
1o Enrews Armstrong
2o Kaio Miranda
3o Anderson Amaral
4o Matheus Corguinha
5o Thiago Formehl
1o Hector Assunção
2o Eduardo Lima
3o Humberto Martins
4o Gustavo Takahashi
5o Rodrigo Lama
1a Bateria
1o Leandro Silva
2o Jean Ramos
3o Swian Zanoni
4o Rafae Zenni
5o Roosevelt Assnção
1o Rafael Zenni
2o Swian Zanoni
3o Jean Ramos
4o Leandro Silva
5o Pipo Castro
Classificação do campeonato
1o Enzo Lopes 100 pontos
2o Carlinhos Evangelista 74 pontos
3o Guilherme Torres da Costa 67 pontos
4o Renato Paz 'Moguinho' 66 pontos
5o Victor Soares 59 pontos
Categoria 65cc:
1o Pepê Bueno 114 pontos
2o Guigão Francisco 90 pontos
3o Gustavo Pessoa 83 pontos
4o Kioman Navarro 79 pontos
5o Victor Monnerat 78 pontos
1o Endrews Armstrong 108 pontos
2o Everaldo Lima 104 pontos
3o Matheus Corguin 91 pontos
4o Cezar Zamboni 85 pontos
5o Kaio Miranda 83 pontos
1o Hector Assunção 128 pontos
2o Gustavo Takahashi 98 pontos
3o Gabriel Gentil 97 pontos
4o Rodrigo Rodrigues 84 pontos
5o João Paulo Feltz 69 pontos
1o Wellington Garcia 179 pontos
2o Jean Ramos 167 pontos
3o Swian Zanoni 158 pontos
4o Pipo Castro 152 pontos
5o Leandro Silva 151 pontos
2o Honda/Pirelli (Leandro Siva/Jean Ramos) 324
3o Suzuki/Petrobras (Roosevelt Assunção/Rafael Zenni) 275
4o Honda/Mobil (Marcelo Lima/Thales Vilardi) 246
5o 2B Racing (Pipo Castro/Mariana Balbi) 166
6o KTM/Red Nose (Douglas Parise/Rafael Faria) 137
7o Pro-Terra Racing Team (Uyran Carlos/Heinz Crispim) 49
Nenhum comentário:
Postar um comentário