Pesquisar este blog

TCM

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Nova pista do Supercross Edgel terá salto quadruplo

Pista será reformulada para segunda edição do Desafio Edgel de Supercross
Redação MotoX.com.br - Fotos: Leo Boi e Divulgação/Yes Sports


Pista de Capim Branco está sendo totalmente reformulada para o segundo Desafio Edgel de Supercross


Jorge Balbi venceu a primeira edição do evento, que contou com grandes nomes do motocross nacional
A pista que irá receber o Desafio Internacional Edgel de Supercross, nos dias 10 e 11 de outubro, será totalmente diferente da que recebeu a primeira edição do evento. Com cerca de 400 metros de extensão, ela promete agradar pilotos de todos os níveis.

"Este traçado é muito interessante, pois tem obstáculos seletivos que irão exigir muito dos pilotos mais técnicos, mais também tem linhas alternativas muito interessantes para os pilotos de nível não tão alto", explicou Marcus "Tucano" Vinícius, que lembrou ainda que a preocupação com a segurança é um dos pontos mais importantes do evento.

A construção da pista, que está sendo executada por Luis Cláudio, o "Bolão", foi concebida para agradar tanto aos pilotos que vão participar do Campeonato Mineiro, no sábado, quanto os que vão participar do Desafio Internacional Edgel de Supercross, no domingo.

O ponto alto do traçado, será um salto quádruplo, que promete testar a habilidade dos pilotos e proporcionar um grande show para o público que acompanhar a competição. "Bolão" acredita que todos os grandes pilotos irão conseguir "emendar" o obstáculo.

"Mas aqueles que optarem por uma linha mais conservadora podem tranquilamente fazer três saltos duplos. Tenho certeza que este obstáculo será o que vai chamar mais a atenção do público", comentou o construtor.

Já Ricardo Vieira, presidente da Federação Mineira de Motociclismo, explicou como serão as provas no fim de semana. "No sábado a prova será válida pelo Campeonato Mineiro e fiz questão de combinar com a organização que, neste dia, só irão competir os filiados em MG. Temos que prestigiar os nossos pilotos que estão participando de toda a competição e querem continuar desta forma", disse.

No domingo será a vez das grandes estrelas entrarem na pista. Estarão presentes os maiores nomes da América Latina, entre eles os três últimos campeões latino-americanos, o venezuelano Humberto Martin em 2007, o brasileiro Jean Ramos em 2008 e o costa-riquenho Roberto Castro em 2009.

Além da prova, o público que comparecer ao evento, poderá acompanhar também os shows das bandas Detonautas e CPM22. Mais informações no site oficial do evento. O Supercross Edgel é realizado por Edgel Industrial e supervisionado pela Federação Mineira de Motociclismo. A Cerveja oficial do evento é Itaipava e PAD. Promoção 98 FM e Prefeitura Municipal de Capim Branco. Apoio Rede Globo Minas, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros de MG, a Organização é Conectmais Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário