Pesquisar este blog

TCM

sábado, 17 de outubro de 2009

SIX DAYS: SAMULI ARO VENCE 5º DIA E DEIXA TUDO EMBOLADO.

E-mail Imprimir














Nambotin segue na liderança, com finlandês em 2º a apenas 25s.

(Clube Moto, 16/10) - Quem acreditava que, após o quinto dia de prova, a 84ª edição do ISDE - Six Days Enduro 2009 já estaria definida se enganou… e muito! De fato, após 35 especiais, na véspera da prova de motocross em Águeda, França e Itália mantêm uma luta ferrenha pela conquista do título mundial entre as seleções. Vencedora no ano passado, na Grécia, a França continua com três pilotos no top 5, mas a Itália, com dois no top 10, está com um conjunto mais equilibrado na classificação por seleções e a etapa deste sábado é decisiva para definir a nação vencedora.

FOTOGALERIA: (Clique e confira as melhores imagens do ISDE 2009)

Hoje o destaque foi para finlandeses e um americano. Apostando em esquecer a etapa da véspera, quando a Finlândia acabou relegada de segunda para sexta – após o abandono de Salminen e os problemas de Kirssi –, Samuli Aro e Eero Reemes (KTM) fizeram de tudo e venceram cinco das sete especiais do dia, com destaque para Reemes com quatro, o que lhe valeu subir para terceiro na geral.















- Apesar de ter tido uma queda logo na primeira especial, o dia foi muito bom e consegui vencer várias especiais. Gosto muito deste tipo de piso e mesmo estando com uma 250 tenho sido muito rápido. Foi pena termos tido alguns problemas com pilotos, que acabaram por prejudicar o resultado da Finlândia. Mas nada está perdido e amanhã vamos dar tudo para subir na classificação - reconheceu Remes.

Na frente, o francês Christophe Nambontin (Gas Gas) viu sua vantagem passar de 38,7s para 23,2s, preparando uma verdadeira batalha para amanhã. Antoine Meo (Husqvarna) e Rodrig Thain (TM) ocupam os quarto e quinto lugares… mas a França está reduzida a cinco pilotos e qualquer erro pode custar caro!















- Para mim foi mais um bom dia. Tentei ser regular e controlar a vantagem. O Aro atacou e foi muito rápido, está tentando a vitória individual. Para mim o mais importante é o resultado coletivo, principalmente agora que perdemos o Julien Gauthier devido a problemas mecânicos. Por isso não podemos cometer qualquer erro. Amanhã no motocross a largada vai ser muito importante e depois é só controlar - explicou o líder.

Os Estados Unidos também tiveram um dia positivo, pelo menos para Kurt Caselli (KTM). O ponta de lança da formação americana iniciou e terminou o dia da mesma fora, ou seja, vencendo, o que lhe valeu reduzir a diferença para Luís Correia na geral, deixando o piloto português com apenas 6,1s de vantagem. Assim, o piloto de Santarém, em destaque na formação lusa ao longo da semana, parte para o último dia com o americano com reais hipóteses de lhe roubar o sexto posto da classificação geral. Portugal subiu duas posições e agora é quinta classificada, logo atrás da Finlândia, que também subiu dois lugares.

Adalberto Gerez, único brasileiro na competição, terminou o dia em 68º na categoria C1. Gerez ocupa a 65ª posição no acumulado de sua categoria. No geral, o brasileiro é o 353º.

Acumulado geral após o 5º dia do Six Days Portugal:

1º - Christophe Nambotin (FRA) - Husqvarna - 2h51m58s
2º - Samuli Aro (FIN) - KTM - a 23s29
3º - Eero Remes (FIN) - KTM - a 45s10
4º - Antoine Meo (FRA) - Husqvarna - a 1m07s40
5º - Rodrig Thain (FRA) - TM - a 1m35s40
6º - Luís Correia (POR) - Yamaha - a 1m52s02
7º - Kurt Caselli (EUA) - KTM - a 1m58s16
8º - Cristobal Guerrero (ESP) - Yamaha - a 3m06s77
9º - Alex Salvini (ITA) - Husqvarna - a 3m30s23
10º - Simone Albergoni (ITA) - KTM - a 3m41s79

VÍDEO: Clique e confira as imagens do primeiro dia do ISDE

VÍDEO: Clique e confira as imagens do segundo dia do ISDE

VÍDEO: Clique e confira as imagens do terceiro dia do ISDE

VÍDEO: Clique e confira as imagens do quarto dia do ISDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário