Pesquisar este blog

TCM

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

ULLEVALSETER VENCE ETAPA; DESPRES SEGUE LÍDER.

E-mail Imprimir
Marc Coma tem problema com mousse traseira e está a 11 minutos de Despres

(Clube Moto, 29/10) - O norueguês Paul Ullevalseter foi o vencedor da quarta etapa do Rali do Marrocos, que foi disputada nesta quarta-feira no Erg de Chegagga. A etapa foi mais um dia para ser esquecido pelo espanhol Marc Coma, que terminou apenas em quinto. O segundo lugar ficou com o francês Cyril Despres, seguido por seu compatriota Oliver Pain e pelo polonês Jakub Przygonski.

Campeão do Dakar 2009, Marc Coma liderava a prova e chegou a abrir mais de seis minutos para o francês Cyril Despres ao passar pelo CP2, mas restando 30 km para o fim da especial, um problema tirou todas as chances de vitória do espanhol. O terreno, que até ali era mais lento e pedregoso, ficou mais liso e rápido, causando aquecimento e o consequente derretimento de sua mousse do pneu traseiro.

Com esse problema, Coma teve de esperar até a chegada de seu companheiro e compatriota Jordi Viladoms para que trocassem as rodas traseiras inteiras. Resultado, seis minutos de atraso em relação ao vencedor Ullevalseter.

O norueguês completou a etapa em 2h29m28s, com Despres apenas 11 segundo depois. Devido à troca da roda traseiras, Viladoms terminou a etapa apenas em 13º a 23m15s de Ullevalseter.

Classificação geral do Rali do Marrocos após a 4ª etapa:

1º - Cyril Despres (FRA) 10h31m59s
2º - Marc Coma (ESP) +11m43s
3º - Pal Anders Ullevalseter (NOR) +12m25s
4º - Oliver Pain (FRA) +22m48s
5º - Jordi Viladoms (ESP) +24m06s

Nenhum comentário:

Postar um comentário