Etapa de Capinzal coroou Elton Becker, Ramon França e Osmar Neto.
(Clube Moto, 19/10) - Milhares de pessoas acompanharam neste domingo, no Parque de Exposições Domingos Pellizzaro, em Capinzal/SC, as oito baterias da sétima etapa do Riffel Motocross 2009, válido pelo campeonato catarinense da modalidade. De um sábado chuvoso para os treinos, o tempo virou bruscamente para um domingo de sol, deixando a pista nas melhores condições para a competição que consagrou mais três campeões da temporada: Elton Becker na MX3, Ramon França na Nacional, e Osmar Mosimann Neto, da Nacional 230cc.
Na MX1 a vitória foi de Marcello “Ratinho” Lima, que liderou a bateria de ponta a ponta, seguido do seu irmão Eduardo "Dudu" Lima. Gabriel Gentil e Anderson Cidade brigaram pela terceira colocação até a penúltima volta, quando Gabriel finalmente conseguiu abrir alguns metros de vantagem. Com o resultado Ratinho e Gabriel empataram em 150 pontos. Fica com o título quem chegar na frente em São Miguel do Oeste, etapa final da temporada.
Na MX2 foi Eduardo quem comandou a corrida, enquanto Anderson Cidade foi o segundo depois de boas disputas com Gabriel e Ratinho. Mais uma vez os dois se encontraram na pista, mas desta vez sem entrevero. Ratinho teve problemas com a manopla do acelerador que se soltou, e só depois de retirá-la, já no terço final da bateria, ele conseguiu recuperar a posição perdida para Gabriel. Vice-líder da tabela, Leandro Smakovicz ficou em quinto. A diferença entre ele e Gabriel agora é 24 pontos.
Milton “Chumbinho” Becker venceu mais uma na MX3. Entretanto, assim como fez na etapa anterior, esperou o irmão Elton Becker para cruzarem juntos a linha de chegada. Erivelto Nicoladelli, a quem só a vitória interessava para se manter na briga pelo título, começou bem. Largou na frente, mas após ser superado pelos irmãos Becker, deixou o motor apagar e caiu para a quinta colocação. Porém ainda se recuperou e terminou em terceiro.
Pela intermediária Victor Feltz conquistou a sua terceira vitória do ano, depois de uma acirrada disputa com Maicon Kraemer, o seu maior adversário na briga pelo título. A diferença entre eles agora é de cinco pontos a favor de Feltz. Samuel Pacheco também participou dessa disputa no início da bateria e ficou em terceiro, seguido do piloto da casa Charles Baron e de Carlos Coelho.
Tauan Brenner venceu a 85cc pela quarta vez e voltou a abrir vantagem de Leke Dalfovo, que largou na frente, mas depois de uma queda não conseguiu voltar ao mesmo ritmo, fechando a bateria em terceiro. Gustavo Henn foi o segundo colocado.
Na 65cc deu Rodrigo Riffel novamente, seguido de Brayan Padilha. Na 50cc a vitória foi de Pietro Pimentel, enquanto Wagner de Oliveira e Thiago brenner disputaram a segunda colocação, com vantagem para Wagner.
Nenhum comentário:
Postar um comentário