Pesquisar este blog

TCM

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Guarapari recebe no domingo o Capixaba de Motocross.


No próximo domingo, 01 de novembro, Guarapari sediará a sexta etapa do Campeonato Capixaba Unificado de Motocross e Supercross 2009. A cidade, que no passado já foi palco de grandes provas, como Hollywood Motocross nos anos 80, não tinha uma corrida desde 2006, quando sediou pela última vez uma etapa do Campeonato Capixaba.

Continua não sendo fácil trazer o Capixaba de Motocross para Guarapari, já que ao contrário das outras cidades onde é realizado, pois os organizadores não conseguiram o apoio da prefeitura local e o evento está sendo viabilizado com o esforço conjunto entre pilotos locais e pais de pilotos, com colaboração da Moto Litoral (responsável pela pista) e de Renan Loubak (responsável pela organização da prova).


A PISTA
Considerada por muitos como a melhor pista de Motocross do Espírito Santo, a pista do Motopark Lamerão é uma das poucas do campeonato que é no estilo motocross, mais longa (1300 mts) e mais rápida que as pistas de Supercross, e com o diferencial de ter o terreno naturalmente acidentado proporcionando um obstáculo a mais para os pilotos. Mas mesmo sendo uma pista grande, é possível visualizar 90 por cento do traçado de qualquer ponto, o que favorece o publico, que não vai perder de ver as disputas.


O CAMPEONATO
Após cinco etapas realizadas e faltando apenas duas, Guarapari e Itarana, o piloto de Guarapari Roger Hoffmann lidera as duas principais categorias do campeonato, a MX2(para motos importadas de até 250cc) e a MX1(Força Livre).

Na MX2 Roger precisa chegar apenas em 11º lugar para garantir o título por antecipação, mas na MX1 ele tem apenas 6 pontos na frente do segundo colocado, Higor Passos, e a disputa não será nada fácil, já que Roger se recupera de uma cirurgia no pulso esquerdo fraturado ha dois meses e só voltou a treinar esta semana. Além disso, como sua moto ainda não chegou, ele deve correr com uma moto emprestada do piloto Fabio Guerine.

André Almeida está em 3º lugar na MX1 e é o único que ainda tem chances de brigar pelo titulo da categoria com Roger e Higor, na MX2 ele é o vice-líder e o único que tem chances de tirar o título de Roger.

Na categoria Intermediaria a disputa do titulo está entre Hétore Légora e José Basilio Xavier. Se vencer, Hétore pode conquistar o titulo por antecipação, mas Basilio não deve faclilitar as coisas. Marcelo Alves ainda tem chances, mas terá que contar com o azar dos dois lideres.

A MX3, para pilotos com 33 anos completos, Everaldo Correa lidera seguido de Vagno Pigate. Fabio Guerine também está na briga, mas quebrou o pé treinando e dificilmente participará da prova.

Na Nacional Força Livre apenas dois pontos separam Gilberto Gil (não, não é o cantor) de Fabio Garbelotto e a disputa promete esquentar na 6ª etapa. Aderlan Cailan vem em terceiro.

Gilberto Gil (sim, o mesmo) lidera com folga a Nacional Estreante e precisa de apenas dois pontos para conquistar o titulo. A briga pelo vice-campeonato está entre Valter Carlos, Flavio Tóffano, Jonathan Mozer e Marcelo Bonomo.

Invicto, Aderlan Cailan nem precisa correr na categoria Sub17, o titulo já foi conquistado na 5ª etapa em Alfredo Chaves. O piloto venceu todas as provas não dando chance aos adversários. Lucas Marcelino, Hanna Loubak e Flavio Tóffano disputam o titulo de vice-campeão.

Na 85cc a disputa está entre Paulo Robalo e Caio Severgnini. Paulinho, de Guarapari, tem a vantagem de correr em casa, mas Caio não da moleza e não da pra fazer previsão.

Na 65cc é Caio Severgnini quem lidera com folga depois de vencer todas as etapas e pode conquistar o titulo antecipado. Mas Igor Lourencini é de Guarapari e vai fazer de tudo para vencer e levar a disputa para a final em Itarana. Everaldo Alves também está na briga.

Briga boa na 50cc A, o líder Eduardo Barbosa luta pra manter a liderança, mas Guilherme Grasse vem tirando a diferença a cada etapa. Guilherme teve problemas na 2ª etapa e não pontuou, mas venceu todas as outras quatro e agora está a apenas cinco pontos de Eduardo. Essa briga promete... Caio Couto vem em 3º e Ighor de Souza vem em 4º lugar.

Na 50cc B o pequeno Ighor de Souza ja é o campeão antecipado da categoria. João Marcus, Guilherme Cardoso e Gustavo Hartuig disputam o vice-campeonato.

A classificação completa de todas as onze categorias, fotos, vÍdeos e tudo sobre o campeonato está no site www.RH41.com.br


SERVIÇO DA PROVA
Evento: 6ª Etapa do Campeonato Capixaba de Motocross 2009
Data: 01 de novembro de 2009
Local: Guarapari
Horarios: Treinos a partir de 8:00 - Corridas a partir das 12:00
Categorias: 50A, 50B, 65, 85, Sub17, Nacional Estreante, Nacional Força Livre, Intermediaria, Open, MX2 e MX1
Inscrições no site: www.RH41.com.br

Texto by Lauro Hoffmann - pai do Roger Hoffmann e editor do site RH41
Guarapari-ES
E-mail: motocross@rh41.com.br
Msn: rh41@hotmail.com
Site: www.RH41.com.br

Redação Mundocross

Nenhum comentário:

Postar um comentário