Pesquisar este blog

TCM

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Crianças invadiram pista do Rondoniense de Motocross.


O Motocross Rondoniense tem duas categorias onde correm crianças das mais variadas idades, que são as 65 e 85. As motos de pequeno porte tornam-se grandes máquinas nas mãos dos pilotos mais destemidos, que alcançam altas velocidades e realizam saltos nas rampas da mesma forma que os adultos, “emendando” algumas delas, que é quando o piloto salta na rampa de lançamento e ‘aterrissa’ na rampa de recepção depois de um vôo de mais de vinte metros de extensão e cerca de seis metros de altura.

Neste ano de 2009 as duas categorias vinham correndo na mesma bateria, devido a pequena quantidade de motos. Mas em Ariquemes, no último fim de semana onde foi realizada a 7ª Etapa do Campeonato Rondoniense de Motocross 2009, eles se multiplicaram, de forma que as duas categorias somaram 18 pilotos, e puderam, pela primeira vez na temporada, correr separadamente.

O destaque foi para a estréia do pequeno Guilherme (#712 – Giba Racing) de apenas três anos de idade, isto mesmo, três anos de idade, sobrinho do veterano Brizola (#712 – Ciclo Cairu e Giba Racing), sete vezes campeão estadual e atualmente na briga para defender o vice-campeonato, já que o piloto Marco Túlio (#1), consagrou-se campeão antecipadamente.

Irmão gêmeo de Brizola e pai de Guilherme, Giba disse que a velocidade sobre duas rodas está no sangue da família. Ele destacou o percurso de sucesso e títulos do irmão, que trouxe muito orgulho para Pimenta Bueno sendo campeão sete vezes em Rondônia, e disse que está feliz por ver que o filho nasceu com tendência e aptidão para este esporte.

“Nós nos preocupamos porque o Guilherme ainda é pequeno, mas ele é persistente e tem bastante resistência física para sua idade”, disse Giba destacando que a primeira corrida foi apenas para que o menino comece a se adaptar ao mundo das disputas. E pela primeira vez o pequeno piloto foi muito bem, pois acelerou com muita coragem e não caiu nenhuma vez. Nele, Pimenta Bueno começa a ver um futuro de mais orgulho.

Redação Mundocross
Texto by Arnaldo Martins
Foto Divulgação FMR

Nenhum comentário:

Postar um comentário