Pesquisar este blog

TCM

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

ISDE: THAIN VENCE 4º DIA, MAS NAMBOTIM SEGUE LÍDER.

E-mail Imprimir














Luta pela liderança agora é franco-italiana. Finlândia cai para 6º por países.

(Clube Moto, 15/10) - Ponto comum à 84ª edição do ISDE - Six Days Enduro 2009 tem sido o intenso calor que tem brindado o grande público ao longo das especiais e o desempenho do francês Christophe Nambontin (Gas Gas). Na verdade, apenas hoje, quarto dia de prova, é que um piloto conseguiu manter a liderança que trazia do dia anterior e, reflexo disso, a seleção francesa continua líder, agora perseguida pela Itália.

Hoje, o francês Rodrig Thain (TM) foi o mais rápido do dia, enquanto seu companheiro de equipe, Nambontin, limitou-se a vencer uma especial (Enduro Test 4). Mas é o resultado de conjunto que conta e nesse particular os franceses não deram chances à concorrência, impondo-se em quatro das sete especiais disputadas: Nambontin e Antoine Meo (Husqvarna) venceram uma cada e Thain (TM) duas.

- Hoje foi mais difícil... O piso estava muito ruim e escorregadio. Sofri duas quedas no início do dia e fiquei nervoso, com medo de atacar. Tentei não cometer mais erros e contribuir para o bom resultado da seleção. A segunda volta foi mais tranquila e voltei a ganhar confiança. Estou satisfeito porque a França continua forte e consistente. Estamos no bom caminho para a vitória - declarou Nambotin, atual líder da competição.

Tirando partido dos segundos perdidos por Meo na Super Especial disputada no areal da Figueira da Foz – como habitualmente, a última do dia –, o finlandês Samuli Aro (KTM) subiu um lugar na classificação geral, agora ocupando a vice-liderança. O finlandês caiu para terceiro no final da terceira especial do dia, mas venceu a Super Especial e terminou o dia atrás do líder Nambontin.

Com Meo agora em terceiro, o compatriota Eero Remes (KTM) manteve a quarta posição na frente de Thain, que hoje se deu particularmente bem no Enduro Test e Cross Test… mas o pior estava para vir. Simo Kirssi teve um dia para ser esquecido e sua pontuação valeu à Finlândia uma queda abrupta na classificação, indo agora para sexto e deixando, em definitivo, a luta pela vitória para França e Itália.

- Apesar do percurso estar bem pior que ontem o dia foi bom para mim. Resolvi os problemas técnicos na moto e consegui ter um bom ritmo ao longo de todo o dia. Havia um controle horário de deslocamento muito apertado, sofríamos muito até lá chegar e logo a seguir tínhamos uma especial cronometrada. Ainda bem que não vamos lá voltar - declarou Aro.

Único brasileiro na competição, Adalberto Gerez foi o 63º do dia na C1, e agora está em 57º no acumulado da categoria.

VÍDEO: Clique e confira as imagens do primeiro dia do ISDE

VÍDEO: Clique e confira as imagens do segundo dia do ISDE

VÍDEO: Clique e confira as imagens do terceiro dia do ISDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário