Pesquisar este blog

TCM

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

DUELO "FINLÂNDIA X FRANÇA" COMEÇA A ESQUENTAR O SIX DAYS.

E-mail Imprimir













Samuli Aro supera Christophe Nambotin e é o novo líder na classificação geral.

(Clube Moto, 13/10) - Já com França, Finlândia e Itália apontadas como favoritas ao título, o ISDE - Six Days Enduro 2009 chegou nesta terça-feira ao seu segundo dia de disputas em Figueira da Foz, em Portugal. Após os trechos cronometrados de cada um dos enduro testes e cross testes, os pilotos chegaram à Super Especial do dia, nas areias de Figueira da Foz, quando foi definido o novo líder.

Com uma tocada perfeita, o finlandês Samuli Aro, da equipe oficial KTM, descontou 9 segundos de seu tempo da véspera e superou em 2,69s seu compatriota e companheiro de equipe, Eero Remes.

- O percurso de hoje (terça-feira) foi igual ao de ontem, mas andei melhor pois havia mais cavas e buracos. Ainda perdi algum tempo na penúltima especial, mas depois não cometi mais erros e segurei o primeiro lugar. A luta pela vitória está muito equilibrada entre a Finlândia e a França. O problema é que temos desempenhos diferentes entre os nossos pilotos e também já sofremos alguns problemas mecânicos. Amanhã (quarta-feira) vamos ter novo percurso, com mais piso duro e menos areia. Só o calor é que se vai manter - declarou Aro.

A Finlândia conseguiu as duas primeiras posições na classificação geral, mas os franceses não estão facilitando e mantiveram a pressão sobre os adversários, colocando três pilotos nas posições seguintes. Líder no primeiro dia, Christophe Nambontin (GasGas) terminou o dia no calcanhar dos finlandeses, a 3,6s da liderança e a apenas 0,9s do segundo lugar, enquanto seus companheiros Antoine Meo (Husqvarna) e Rodrig Thain (TM), embora mais distantes, ajudaram no bom resultado da equipe.

- Hoje caí para terceiro, mas mesmo assim estou satisfeito. A França mantém a luta pela vitória e isso é que é importante. O Aro andou muito forte e a Finlândia é a favorita. Nós temos dois pilotos com problemas físicos, mas não é grave. Os próximos dois dias são em piso duro e isso será uma vantagem para mim. Quero me manter rápido mas regular. O importante é chegar ao fim - declarou Nambontin.

Único brasileiro na competição, Adalberto Gerez terminou o dia na 71ª posição na categoria C1, e em 365º na classificação geral.

Na disputa por países, a França continua na ponta, seguida pela Finlândia, e depois por Itália, Suécia e Austrália. Na Júnior, os espanhóis, do campeão mundial Oriol Mena, estão em primeiro, com a França em segundo e os Estados Unidos em terceiro.

A classificação do Six Days após o 2º dia:

1º - Samuli Aro (FIN) - KTM - 1h07m32s
2º - Eero Remes (FIN) - KTM - a 2s69
3º - Christophe Nambotin (FRA) - Husqvarna - a 3s66
4º - Antoine Meo (FRA) - Husqvarna - a 20s82
5º - Rodrig Thain (FRA) - TM - a 40s69
6º - Kurt Caselli (EUA) - KTM - a 1m09s44
7º - Luís Correia (POR) - Yamaha - a 1m18s05
8º - Simone Albergoni (ITA) - KTM - a 1m34s71
9º - Joakim Ljunggren (SUE) - Husaberg - a 1m48s90

Nenhum comentário:

Postar um comentário