Pesquisar este blog

TCM

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

YAMAHA APRESENTA VERSÃO CONCEITO DA SUPER TENERÉ.

E-mail Imprimir
















Modelo lembra os tuaregues do Dakar. Vendas somente em meados de 2010.

(Clube Moto, 21/10) - A edição 2009 do "Tokyo Motor Show", Salão de automóveis, motocicletas e afins da capital japonesa só estará aberto ao público a partir do próximo sábado, dia 24 de outubro, mas em seu estande a Yamaha apresentou à imprensa, nesta quarta-feira, uma versão conceito do que será sua nova Super Teneré 2010.

Com tanque, banco, plásticos laterais e carenagem de farol envolvidos em tecido, lembrando as vestimentas dos tuaregues do deserto, a moto reencarna o espírito do Rali Dakar, que a fez tão famosa ao redor do mundo nos anos 80 e 90. Grande destaque para o banco "vazado" (veja melhor no Plantão de Fotos do Clube Moto). Obviamente, a moto não será vendida em tecido, mas já é possível ter uma boa noção do novo modelo.

















Segundo a montadora japonesa, o modelo terá um motor de 1200cc, bicilíndrico paralelo, com controle de tração. A moto terá ainda transmissão cardã, três modos de ABS de série e sistema integrado de freios UBS.

De acordo com informações da imprensa estrangeira, o modelo só deve estar à venda nas concessionárias Yamaha a partir de meados do ano que vem, mais provavelmente para o fim do ano.

A nova Super Teneré 1200 entraria no mesmo segmento da tão propalada BMW R1200GS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário