Pesquisar este blog

TCM

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Coluna Lauro Hoffmann: “exatamente dois meses depois da cirurgia no pulso Roger está de volta às pistas...”.

Olá amigos


Roger após o treino no Motopark Lameirão
Exatamente dois meses e nove dias atras, no dia 18 de setembro, Roger passava por uma cirurgia no pulso esquerdo para colocar um parafuso no escafoide e refazer os ligamentos rompidos devido a uma queda sofrida em uma corrida(clique e veja um video da queda).

Lider do Campeonato Capixaba de Motocross e Supercross nas duas principais categorias, MX1 e MX2, Roger passou por momentos dificeis e com muitas incertezas, mas de la para ca só tinha uma certeza; faria de tudo para voltar às pistas o mais rapido possível, sempre seguindo as orientações de seus médicos, Dr. Leandro Azevedo De Figueiredo e Dr. David Hoffmann(este é primo de Roger), e por isso não descuidou do preparo fisico, mesmo com a mão imobilizada.

Depois de retirar o pino colocado no pulso e de fazer muita fisioterapia, na semana passada finalmente foi liberado pelos médicos para ter o primeiro contato com a moto, mas aí surgiu outro problema; houve atraso na chegada de sua nova moto fornecida pelo patrocinador Sapão Import, que deve chegar somente em meados de novembro.

Mas quem tem amigos tem tudo e muitos deles colocaram suas motos a disposição do piloto... valeu Cleber, Juraci, Diogo Andrade, Fabio Guerine e Tatau!!!
Então, exatamente dois meses depois da cirurgia, no dia 18/10, domingo, com uma CRF250 emprestada por Tatau, da Moto Litoral, o piloto foi pela primeira vez para a pista.
Roger ainda tinha muitas duvidas se conseguiria pilotar, mas quando entrou na pista a vontade do piloto fez a diferença e, ja no primeiro contato com a moto, ele conseguiu pilotar por vinte minutos, devagar, mas ja arriscando alguns saltos menores.
Roger sentiu bastante a mão, tinha pouca força e cansava bastante os dedos, mas ainda fez outro treino de mais vinte minutos. Saiu da pista e ja foi direto colocar o pulso no balde de gelo...

Treinando com a CRF 250 de Tatau.

Depois disso Roger treinou mais dois dias com a moto do Tatau e, a cada treino, foi melhorando a velocidade, os saltos e ganhando confiança. Até que no sabado passado ele zerou todos os obstaculos da pista, inclusive o salto triplo da subida, a serie de duplos e a mesa de chegada.

Nesta segunda-feira, 26/10, ultimo dia liberado para treinos na pista do Motopark Lameirão antes da 6ª etapa do Capixaba de Motocross no proximo domingo, Roger treinou com a CRF250 emprestada do piloto Fabio Guerine. (Fabio fraturou o pé em um treino(veja mais) e não poderá correr em Guarapari, mas fez questão que Roger corra na sua moto. Grande Fabinho!)
Depois de algumas voltas ele não conseguia se acertar com a moto, a suspensão não funcionava bem. Fiz uma regulagem diferente, mas não melhorou, a moto jogava a traseira e não tracionava.
Ficamos sem entender, pois a suspensão foi preparada pela Motofire, a mesma que prepara a suspensão da moto de Roger, e não deveria estar assim.
Roger ja achava que esse era o motivo da queda do Fabinho, pois a moto estava totalmente instavel e pensou em desistir de usar a moto na corrida.
Foi então que resolvi checar a calibragem dos pneus e... descobrimos o "defeito"... o pneu traseiro estava com 25 libras e o dianteiro com 18... pronto, resolvido o problema, a moto ficou ótima, mas o pé do Fabinho não tem jeito, continua quebrado e só o tempo vai consertar.


A CRF250 emprestada por Fabio Guerine para a corrida de domingo.


Campeonato:

Na categoria MX2 Roger precisa de apenas um 11º lugar para garantir o titulo por antecipação, isso se o vice-lider, André Almeida, vencer a corrida deste domingo. Se André não vencer, Roger é campeão antecipado com qualquer resultado.
Ja na MX1 Roger lidera com seis pontos de vantagem para o 2º lugar, Higor Passos, e precisa de um bom resultado para manter a liderança do campeonato e levar a disputa para a final em Itarana, dia 29/11.

Bom, agora é esperar a corrida e, seja qual forem os resultados, torcer pra que tenhamos um final de semana de sol e muito motocross na 6ª etapa do Capixaba...

Patrocinadores:
Roger agradece imensamente aos seus patrocinadores que continuam apoiando e acreditando no seu trabalho: Sapão Import, Bateria Moura, Posto Dino, Armando Pneus, I9-Inove Representações, MotoFire, MR-Pro e Futura Adesivos.
Agradecimentos especiais a Fabio Guerine(Renova Transportes), Tatau(Moto Litoral) e Diogo Andrade(22 Sports) pelo emprestimo das motos.


Dica:
Sempre que precisar de um produto dê preferencia à empresas que patrocinam atletas, voce estará contribuindo para que mais jovens tenham uma vida saudavel, longe das drogas.

Serviço:
Evento: 6ª Etapa do Campeonato Capixaba de Motocross 2009
Data: 01 de novembro de 2009
Local: Motopark Lameirão - Guarapari
Horarios: Treinos a partir de 8:00 - Corridas a partir das 12:00
Categorias: 50A, 50B, 65, 85, Sub17, Nacional Estreante, Nacional Força Livre, Intermediaria, Open, MX2 e MX1
Inscrições on-line antecipadas até quarta-feira, 28/10, aqui no RH41.com.br

Abraços e até domingo!

Lauro Hoffmann - pai do Roger Hoffmann e editor do site RH41
Guarapari-ES
E-mail: mx@rh41.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário