Pesquisar este blog

TCM

sábado, 19 de setembro de 2009

Blog do Leandro Silva – Mundial volta ao Brasil !!!


Depois de assistir vários mundiais, finalmente pude participar de um. O contato com pilotos mais rápido sempre é importante e além do mais também sou fã do esporte !!! Cheguei na sexta-feira na pista e fui direto ver as motos dos gringos, realmente são lindas, com peças de fibra de carbono, titânio e muitas outras coisas que nem imagino. Pra mim as KTM roubam a cena. Já tive a oportunidade de competir com uma e com o Everts de chefe de equipe, a KTM fica com uma estrela a mais.

A pista foi reconstruída nos padrões do mundial, com curvas descompensadas, terreno macio, muitas costelas e com curvas mais abertas. Ficou excelente, muito divertida de pilotar e desde que caminhei nela não via a hora de acelerar, mas infelizmente devido a chuva foram cancelados os treinos de sábado. Sem treinos aproveitei para conhecer os gringos, conversei muito tempo com o Marc De Reuver, uma figura, muito simpático, adorou o Brasil e conversar com ele me fez ver que muitas coisas são diferentes do que eu imaginava, tanto para melhor, quanto para pior… Mas dei muitas risadas !!!!

No primeiro treino estava um pouco ansioso, mas me soltei rápido na pista, na terceira volta comecei a apertar o ritmo, na parte superior da pista acabei me batendo com outro piloto e cai muito forte de ombro no chão, senti muita dor e achei que tinha machucado, mas graças a Deus não foi nada sério, mas o tombo complicou meu treino, fiz mudanças na suspensão, mas não me arrisquei mais no treino.

Enquanto eu assistia, tive oportunidade de ver o Cairoli fazer a melhor volta, ele não tinha feito nenhuma volta rápida, e no final do treino cravou a melhor volta com o detalhe que uma semana antes, ele fez uma raspagem no joelho !

Como fiz um tempo ruim, peguei um gate muito pra fora, mas me concentrei na largada e pulei muito bem do gate, ela empinou um pouco, mas controlei e cheguei muito bem na curva. Não tentei cruzar pra dentro, mirei em uma linha de fora e não parei de acelerar até chegar. Fiz a curva e vi que estava muito bem, acho que larguei entre os 7 primeiros, mas alguns pilotos já me ultrapassaram. Vinha tentando imprimir um ritmo forte, mas acabei caindo, levantei e coloquei um ritmo mais lento, no tombo senti dor no punho e no ombro e mesmo com injeção para dor estava difícil, mas me esforcei para terminar, quando fui levar volta, tive oportunidade de ver o pessoal da frente fazendo as curvas e alguns traçados que com certeza me ajudaram na prova.

Após a bateria, senti bastante dor, sabia que seria difícil terminar a bateria, então decidi andar o mais forte possível enquanto desse. Não larguei tão bem quanto da primeira vez, mas estava no pelotão, Tive calma na largada para não cair, no inicio da prova cheguei a cruzar outros brasileiros, como Balbi. Chegamos a trocar posição, fui perdendo terreno para os ponteiros, mas mantive meu ritmo até os 25 minutos e fiquei muito feliz, na final do brasileiro não conseguia andar perto do Wellington e do Marrom, mas ali estava conseguindo acompanhar, infelizmente meu punho não agüentou e decidi abandonar a prova. Na realidade foi a única hora que consegui assistir os gringos, e mesmo que por pouco tempo, pude ver detalhes na pilotagem.

Cinco pilotos me impressionaram muito. Roczen e o Musquin na MX2, e Cairoli, Ramon e o Desalle na MX1. Esses pilotos para mim tem uma pilotagem diferente dos demais, muito técnicos, pilotam com uma facilidade incrível e uma precisão ainda mais impressionante.

Infelizmente não consegui me preparar como eu gostaria e sem dúvida fez muita falta na hora da prova. Motocross é um esporte que não perdoa, não importa o quanto você já tenha treinado e o que tenha conquistado, o que interessa, é como você está hoje.

Obrigado a todos que torcem por mim e escrevem aqui no blog.

Um agradecimento em especial ao Dr. Alexandre, médico da CBM, e ao mecânico da Honda, o Pedro “da lua”.

Quero agradecer a Honda, Mr Pro, MX Parts, ASW, Mobil, Oakley, Pirelli, Mega Energy, Reebok, Riffel, Orbital, Pro Taper, Polisport, NGK, Máster e Grife Corrêa por acreditarem no meu trabalho.

Um grande abraço e fiquem com Deus.

Leandro Silva #14


Acessem o Blog do Leandrinho – www.mxparts.com.br/blog

Um comentário:

  1. Sou fã do Leandro assim como tambem torço pro Swian, mas acho o estilo dele demais!
    Achei muito legal a iniciativa de voces postarem o blog dele aqui.

    ResponderExcluir