Pesquisar este blog

TCM

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

VELOCROSS: AMAMBAÍ RECEBE PENÚLTIMA ETAPA DO BRASILEIRO.

E-mail Imprimir














Melhores pilotos do país buscam vitórias na reta final da competição.

(Clube Moto, 23/09) - Não vai faltar emoção na disputa da sétima etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross, que será realizada neste fim de semana, dias 26 e 27, na cidade de Amambai (MS). A competição está na reta final e vencer é imprescindível para os pilotos que buscam títulos nesta temporada.

Com pouca diferença entre os primeiros colocados na tabela, os atletas devem acelerar ao máximo para garantir o maior número de pontos possíveis. O paranense Paulo Stedile, um dos destaques da competição, está confiante para a penúltima prova do ano e espera manter o bom desempenho.

Mesmo sem participar da quarta etapa, por estar no Brasileiro de Cross-Country, o piloto da Pro Tork Racing Team lidera a categoria VX2 e está em terceiro lugar na VX1, com apenas 26 pontos a menos que o líder Luciano de Oliveira.

Stedile tem como meta conquistar duas vitórias. Na VX2 o curitibano pretende fazer uma corrida mais conservadora, garantindo a primeira colocação sem arriscar a liderança. Já na VX1 o competidor parte para o ataque para alcançar sua terceira vitória na categoria.

Após sofrer um acidente em 2004, que o deixou por vários anos afastado das pistas devido a uma grave lesão na coluna, o atleta tem treinado bastante para recuperar a confiança.

- Hoje posso dizer que estou 100%, eu ainda fazia muita força para andar, tinha certo receio, mas agora estou relaxado, como há muito tempo não me sentia. Agradeço a Pro Tork por acreditar em mim, estou muito feliz e espero conquistar um bom resultado e os títulos de 2009 para a equipe - comentou Stedile.

Classificação:

VX1

1° - Luciano de Oliveira - 132 pontos
2° - Paulo H. Krutzsch Jr. 126 pontos
3° - Paulo Stedile 106 pontos
4° - Rodrigo Volcan 86 pontos
5° - Leonardo Pedro Muller 84 pontos

VX2

1° - Paulo Stedile - 115 pontos
2° - Paulo H. Krutzsch Jr. - 105 pontos
3° - Rodrigo Volcan - 88 pontos
4° - Lui André Fietz - 77 pontos
5° - Bruno Leitzke Jr - 77 pontos

Nenhum comentário:

Postar um comentário