Pesquisar este blog

TCM

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

SÃO JOSÉ DO RIO PRETO RECEBE SEXTA ETAPA DO ARENA CROSS.

E-mail Imprimir















Evento promete grandes disputas e decisões na classificação geral do campeonato

(Clube Moto, 21/09) Está chegando a hora da sexta etapa do Arena Cross. Marcado para o dia 26 de setembro em São José do Rio Preto (SP), o evento será o penúltimo "round' antes da grande decisão dos campeões da temporada 2009. Cerca de 80 pilotos em cinco categorias (Pro, Júnior, 85cc, 65cc e 50cc) farão de tudo para vencer e somar pontos importantes na competição. Os treinos e as provas estão marcados para às 13h e 19h, respectivamente. Os ingressos valem dois quilos de arroz ou de feijão (veja os pontos de troca abaixo), que serão doados ao Fundo Social da cidade.

Esta é a primeira vez que São José do Rio Preto, a 450 quilômetros da capital paulista, recebe uma etapa do Arena Cross. O evento, que reúne a elite do motocross brasileiro, acontecerá na pista montada na Represa Municipal, ao lado do Palácio das Águas.

Na principal categoria do campeonato, a Pro, o piloto goiano da Honda Wellington Garcia, atual campeão brasileiro de motocross das classes MX1 e MX2, segue na liderança com 137 pontos, 25 a mais que o caterinense Pipo Castro, da equipe 2B Racing, que está em segundo lugar.

- Espero conseguir avançar no campeonato nesta etapa, meu objetivo é ganhar mais pontos e chegar próximo do prêmio - diz o piloto, referindo-se ao carro zero quilômetro que será entregue ao campeão da Pro.

Mesmo com essa diferença, a competição encontra-se indefinida, já que a categoria possui duas baterias numa mesma etapa, as quais contabilizam o mesmo número de pontos. Em terceiro, está o mineiro Swian Zanoni com 109 pontos.

- Tanto o Pipo quanto o Swian são fortes, mas quero fechar logo esse campeonato - completa Wellington.

Na categoria Júnior, o piloto paulista Hector Assunção também está com uma boa vantagem. Ele segue na competição com 93 pontos, 21 a mais que Gustavo Takahashi, o segundo colocado, com 72 pontos. Porém, ele promete administrar, já que a competição está na fase decisiva.

- Hoje só estou pensando no título do campeonato, então vou tomar cuidado com a largada e administrar uma boa colocação durante a prova - conta Hector.

Na categoria 85cc, o primeiro colocado é Everaldo Filho (Honda), com 80 pontos, seguido por Endrews Armstrong (Dunas/ General Motors) e por Matheus Corguinha (Beijoca Lingerie), ambos com 68 pontos.

Na categoria 65cc, o líder da competição é Pepê Bueno (Castello Works/Brasil Racing), que está com 84 pontos. O segundo colocado é Wilger Francisco (Escola Criativa), com 67 pontos, e Gustavo Pessoa (ASW/Brasil Racing/Honda) está em terceiro, com 63 pontos.

Já na 50cc, Enzo Lopes (Freeday/Kaman Honda) segue em primeiro, com 80 pontos, seguido de Guilherme Grasse (GPC Veículos – 57 pontos) e Guilherme Torres (LEM/ASW - 47).

Nenhum comentário:

Postar um comentário