Pesquisar este blog

TCM

terça-feira, 15 de setembro de 2009

"JOANINHA" FAZ MANOBRA INÉDITA NO DIA DO ANIVERSÁRIO.









Tricampeão da Copa Brasil realizou backflip double can indian air.

(Clube Moto, 15/09) - Para alguns atletas, a chegada da idade pode representar perda de rendimento, mas para o tricampeão da Copa Brasil de Freestyle Motocross, Gilmar “Joaninha” Flores, representa evolução. Ontem, 14 de setembro, quando completou 29 anos, o mato-grossense conseguiu executar outra manobra nunca antes realizada por um brasileiro: o backflip double can indian air.

Na novidade, enquanto faz o giro do backflip, o piloto joga o tronco do corpo e as duas pernas para a lateral da moto e dá uma pedalada cruzando as pernas.

- É uma manobra que comecei a treinar há três meses e ainda não pude executar em campeonatos. Melhor porque consegui fazer no dia do meu aniversário e no show do aniversário de Sinop - destacou.

O show também serviu para captação de imagens que serão colocadas no DVD da equipe Joaninha Freestyle Show, que será lançado em fevereiro do ano que vem.

Pelos próximos três meses a equipe deve cumprir uma agenda pelo interior do país e têm ainda pela frente uma competição mundial em Fortaleza (CE) e o Salão Duas Rodas, em São Paulo (SP).

Nestes locais serão feitas novas captações de imagens, além de outra locação prevista para a cidade de Siqueira Campos (PR), onde fica a sede da Pro Tork, patrocinadora da equipe e agora do DVD.

NOVIDADES DE ANIVERSÁRIO – Joaninha destacou que o show realizado em Sinop foi especial para a equipe, que apresentou pela primeira vez outros dois pilotos da cidade que integram a equipe, além do já consagrado Marcos Paris, que tem 29 anos e treina FMX desde 2004.

Marcos Paris também apresentou novidade. Pela primeira vez realizou o superman indain air one hander.

- Eu faço o superman só com uma mão e cruzo as pernas - explicou Paris, que ainda apresentou supernan, superman indian ir, shaolin e scorpion.

Japinha é o mais “experiente” das novidades. Com 17 anos o piloto treina FMX há sete meses e já faz manobras como cordova, striper, double can, shaolin e stale fish. Em algumas manobras o piloto pousa sem as mãos.

- Hoje realizei um sonho. Depois de ter quebrado a perna e perder um show em Sinop, consegui me apresentar em casa, na frente da minha família - disse.

Zóio é o piloto mais novo da equipe. Tem 16 anos e treina há dois meses. Tem no repertório manobras como superman, cordova, shaolin, wip, nothing no hander lander e double can.

Nenhum comentário:

Postar um comentário