Pesquisar este blog

TCM

sábado, 19 de setembro de 2009

ZANOL ENTRA PARA HISTÓRIA DO ENDURO MUNDIAL.


O piloto brasileiro Felipe Zanol entrou para historia do enduro mundial no ultimo final de semana depois de ficar com a décima colocação no primeiro dia de corrida da etapa francesa na final do campeonato mundial de enduro disputado na cidade de St. Flour, com a presença de mais de 20 mil pessoas assistindo a prova.

Com o resultado obtido o brasileiro fechou a temporada com a sétima colocação, um feito inédito para pilotos brasileiros e sul-americanos.

Após a corrida disputada na Grécia quinze dias antes da final na França, Zanol precisaria pontuar nos dois dias de prova, mas com a lesão no pulso contraída na etapa Grega e sem poder manter sua rotina de treinos o Bi campeão português de enduro mudou a tática durante a corrida. “Com a lesão no pulso perdi um pouco o ritmo e a confiança e ainda por cima do primeiro controle horário na etapa da França cai e desloquei o dedo. Voltei o dedo para o lugar e terminei a corrida, mas como as dores eram grandes, tentei forçar um pouco no sábado, pois sabia que no domingo dificilmente conseguiria arrancar”.

O piloto patrocinado pela ASW não esteve no mesmo ritmo das ultimas etapas, mas mesmo assim finalizou o dia (sábado) com a décima colocação e assim assegurou o sétimo lugar no campeonato do mundo de enduro na classe enduro 1 (250cc 4T). No domingo devido a fortes dores o piloto não disputou a corrida.

“Quando vim para Europa há dois anos atrás tinha o sonho que ficar entre os dez melhores do mundo e graças a Deus consegui ate um pouco mais rápido do que esperava. Foi um ano excelente, o titulo português e o sétimo no mundial cumpriram meus objetivos e da equipe e não posso deixar de agradecer a meus patrocinadores e a minha equipe pela incrível ajuda nesses últimos anos.”

Zanol agora retorna ao Brasil para se recuperar e para um breve descanso, pois ainda tem a disputa do Six Days em Figueira da Foz dos dias 12 a 17 de outubro, corrida que finaliza sua segunda temporada européia. O piloto ira formar um clube com seus companheiros de equipe Sandro Marcos e Fernando Ferreira.

O piloto da equipe CRN-Yamaha-Motoundador, conta com o patrocínio de ASW, Mr Pró, Água Mineral Ingá, Ateliê do Gesso e Print Press.
Fonte - Felipe Zanol

Nenhum comentário:

Postar um comentário