Pesquisar este blog

TCM

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

TONI BOU ESTÁ A UM PONTO DO TRI NO MUNDIAL DE TRIAL.

E-mail Imprimir














Piloto espanhol venceu etapa de Tona, disputada na Itália

(Clube Moto, 11/09) - A uma etapa do fim do Mundial de Trial, o catalão Toni Bou está com uma das mãos no título da temporada 2009. O espanhol venceu a etapa de Tona, disputada na Itália, e agora precisa de apenas mais um ponto para conquistar o tricampeonato mundial. O japonês Takahusa Fujinami terminou em segundo na etapa, garantindo a dobradinha da Montesa. Compatriota de Bou, Jeroni Fajardo foi o terceiro colocado na etapa.

- Foi uma prova tensa. Na segunda volta consegui melhorar e evitar alguns erros que cometi na primeira passagem. Havia muito pó, os trechos estavam escorregadios, mas foi muito proveitoso. Perto do fim da temporada, agora estou muito mais tranquilo - disse Bou.
Adam Raga, da GasGas, desperdiçou a chance de se aproximar de Bou na classificação geral e agora está praticamente fora da disputa pelo título. Uma penalização por tempo fez o espanhol cair para quarto lugar na etapa, deixando a vitória de bandeja para o rival. Raga estava a 12 pontos de Bou e agora está a 17. Matematicamente ainda é possível o título, mas precisaria contar com um improvável desempenho ruim de Bou na última etapa.

- Apesar de ter cometido erros, estou contente com o meu desempenho, já que não treinava há dois meses. Isso foi claramente uma desvantagem para mim. Foi uma pena ter tomado a penalização de tempo no final da primeira volta, o que me custou o pódio - declarou Raga.

A próxima etapa do Mundial acontece neste fim de semana, na cidade de Isola, na França.

Classificação da etapa de Tona:
1. Toni Bou (Montesa) 14 0 7 0 21
2. Takahisa Fujinami (Montesa) 17 0 12 0 29
3. Jeroni Fajardo (Beta) 30 0 12 0 42
4. Adam Raga (Gas Gas) 23 2 18 0 43
5. Albert Cabestany (Sherco) 27 0 32 0 59

Classificação do Mundial de Trial:
1. Toni Bou (Montesa) 187 puntos
2. Adam Raga (Gas Gas) 168
3. Takahisa Fujinami (Montesa) 130
4. Jeroni Fajardo (Beta) 121
5. Albert Cabestany (Sherco) 117

Nenhum comentário:

Postar um comentário