Pesquisar este blog

TCM

domingo, 20 de setembro de 2009

COLUNA MUNDO A FORA BY RENATO DALZOCHIO.JR #19.


O campeão AMA motocross MX1 - Chad Reed.

Mundo Afora é o tópico semanal do site Mundocross com notícias, novidades e curiosidades sobre o Supercross, Motocross, Arenacross, Cross Country e Enduro de várias partes do mundo para você acompanhar as últimas destas modalidades. Em edições semanais, o Mundo Afora é feito pelo Renato Dalzochio Jr., um apaixonado pelo Supercross e também por outras modalidades do motociclismo.

Agora para você o Mundo Afora #19. Boa leitura !!!


MARIANA BALBI É DESTAQUE NO RACERX
A mineira Mariana Balbi continua fazendo história. Depois de se tornar a primeira mulher a fazer carreira profissional no motocross brasileiro, ela também foi a primeira na história de nosso campeonato nacional a vencer uma etapa, feito realizado este ano, na segunda etapa em Canelinha. Já no GP Honda Brasil que encerrou a temporada do mundial de motocross neste último fim de semana em Canelinha, ela ganhou fama internacional ao se tornar a primeira mulher na história a competir em uma etapa do mundial de motocross. Tal feito ganhou destaque naquele que é considerado o melhor e mais conceituado site de motocross do mundo, o Racerx, que também possui revista própria. Para ler a reportagem completa (em inglês) acesse o link abaixo: http://www.racerxonline.com/article/mariana-balbi-becomes-first-woman-to-race-mx1-motocross.aspx



CALENDÁRIO AMA ARENACROSS 2010
A AMA divulgou na última quarta-feira o calendário para a próxima temporada do Arenacross, bem como os locais onde as provas serão realizadas. Como de costume, o campeonato terá treze etapas. Como de costume também, irá começar no início de novembro deste ano e será encerrado no final de março do próximo ano. No Arenacross, por causa do tamanho das pistas, que são pequenas comparadas as de Supercross, as provas acontecem dentro de ginásios de Basquete e/ou Hóquei no gelo.
Confira as datas e locais do AMA Arenacross 2010 :
Dias 7 e 8 de novembro – Des Moines, Iowa – Wells Fargo Arena
Dias 8, 9 e 10 de janeiro – Grand Rapids, Michigan – Van Andel Arena
Dias 15, 16 e 17 de janeiro – Baltimore, Maryland – 1st Mariner Arena
Dias 22, 23 e 24 de janeiro – Hampton, Virgínia – Hampton Coliseum
Dias 30 e 31 de janeiro – Kansas City, Missouri – Kemper Arena
Dias 6 e 7 de fevereiro – Tulsa, Oklahoma – BOK Center
Dias 12, 13 e 14 de fevereiro – Youngstown, Ohio – Covelli Center
Dias 20 e 21 de fevereiro – San Antonio, Texas – Alamo Dome
Dias 27 e 28 de fevereiro – Fresno, Califórnia – Save Mart Center
Dias 5, 6 e 7 de março – Reno, Nevada – Livestock Event Center
Dias 12, 13 e 14 de março – Council Bluffs, Iowa – Mid America Center
Dias 20 e 21 de março – Dayton, Ohio – Ervin J. Nutter Center
Dias 26, 27 e 28 de março – Denver, Colorado – Denver Coliseum



MX SPORTS 2009 SEASON AWARDS
Após a última etapa do AMA Motocross e do WMA Motocross 2009 em Steel City, na mesma cidade foi realizada a festa de premiação do campeonato, onde os melhores do ano foram coroados, entre eles, o australiano Chad Reed (foto), piloto da equipe oficial Rockstar / Makita / Suzuki, campeão do AMA MX 450. Veja a lista de premiados por cada categoria de prêmio.
Esportista do ano – Chad Reed
Estreante do ano na categoria 450 – Kyle Regal
Estreante do ano na categoria 250 – Justin Barcia
Estreante do ano no WMA – Sara Price
Chefe de equipe do ano – Roger DeCoster
Prêmio Doug Henry Award – Ivan Tedesco
Equipe do ano – Warthog Racing Academy
Etapa do ano – RedBud
Motorista de equipe do ano – Andy Holl (Honda Red Bull Racing)
Estreante do ano na categoria ATV – Thomas Brown
Equipe do ano na categoria ATV – American Suzuki



TRAÇADOS DAS PISTAS DO AMA SX 2010
Na quinta-feira passada, 10 de Setembro, foram divulgados os diagramas gráficos com os desenhos dos traçados das pistas do Mundial e AMA Supercross da próxima temporada, que começa no segundo final de semana de janeiro. Para visualizá-los, acesse o site oficial do campeonato: www.supercrossonline.com, depois basta clicar no link “tracks”.



EZRA LUSK VAI CORRER NO US OPEN SX
Também na última quinta-feira foi confirmada a participação do veterano piloto Ezra Lusk no US Open Supercross deste ano, que acontecerá nos dias 8, 9 e 10 de Outubro no Grand Garden Arena, no Hotel MGM, em Las Vegas, no estado de Nevada. Para quem não sabe, Lusk foi um dos grandes nomes do AMA Motocross e Supercross nos anos 90, e encerrou sua carreira no dia 1º de março de 2004, quando disputou sua última corrida profissional como piloto privado Yamaha. No US Open SX, Lusk irá pilotar uma Suzuki.



MIKE ALESSI NA KTM ?
De acordo com uma reportagem divulgada semana passada pelo site de uma revista australiana chamada Dirt Action (sim Dirt Action !!), o piloto Mike Alessi irá pilotar uma KTM no campeonato Australiano de Supercross deste ano. Alessi atualmente é piloto da equipe oficial Rockstar/Makita/Suzuki, e assim como muitos outros pilotos, seu contrato termina logo após o final do AMA Motocross. Vamos ficar atentos as próximas noticias que circularem nos próximos dias, para saber se é realmente verdade ou se não passa de boato. Para ler a reportagem da revista australiana, acesse o link abaixo: www.dirtaction.com.au/_webapp_249602/Mike_Alessi_to_Race_Super_X



COLABORANDO COM O MUNDO AFORA
Se você quiser colaborar com o Mundo Afora, mande notícias do que está rolando em sua cidade ou estado para o seguinte e-mail : renato@mundocross.com.br

Mundo Afora by Renato Dalzochio Jr.
Colunista do site Mundocross
Foto by GuyB

Nenhum comentário:

Postar um comentário