São José do Rio Preto (SP) – A sexta etapa do Arena Cross movimentou a cidade de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. Sob os olhares atentos de 8 mil pessoas, os competidores travaram grandes duelos. O mérito maior foi para os pilotos Hector Assunção (Honda/Mobil/Pirelli) e Enzo Lopes (Freeday/Kaman) que de forma antecipada garantiram o título por antecipação das categorias Júnior e 50cc, respectivamente.
Na categoria Pro, que reúne a elite da modalidade, Jean Ramos (Honda/Mobil/Pirelli) foi o vencedor da noite, com uma vitória e um segundo lugar, nas duas baterias da classe. Na 85cc, Endrews Armstrong (Guto Herthal Racing) faturou o primeiro lugar. Já na 65cc, Gustavo Pessoa (ASW/Brasil Racing) terminou com a ponta.
O diretor da Carlinhos Romagnolli Produções e Eventos, empresa organizadora do Arena Cross, disse que se sentiu muito feliz em trazer a prova ao município que não recebia grandes eventos de motociclismo há tempos. “Gostaria de agradecer à prefeitura e ao povo de São José do Rio Preto. Na segunda-feira teremos mais uma festa na mesa de muitas famílias que receberão 8 mil quilos de alimentos arrecadados com os ingressos”, lembrou.
Na primeira bateria da categoria Pro, a disputa ficou entre o goiano Wellington Garcia (Honda/Oakley/ASW) e o mineiro Swian Zanoni (Honda/Mobil/Pirelli). Os dois fizeram uma forte largada e travaram duelos acirrados. Com um problema no pneu, Swian teve de abandonar a prova dando espaço ao adversário que a partir daí não teve dificuldades em cruzar a linha de chegada. Jean Ramos e Leandro Silva chegaram na sequência.
A segunda e decisiva bateria da Pro começou melhor para Marcello “Ratinho”. O paulista largou na frente seguido de perto por Jean Ramos e Thales Vilardi. Além disso, Swian Zanoni fez bonito. O mineiro, que não conseguiu uma boa largada, ficou para trás, mas conseguiu se recuperar durante a prova e alcançou o segundo lugar. No final Jean Ramos teve um excelente desempenho. O paranaense se manteve na ponta e acabou com o primeiro lugar na bateria e também na etapa. “Tive uma boa participação. Estava despreparado porque estou voltando de uma lesão. Aprendi muito estas duas semanas que tive para treinar. Consegui trabalhar duro. Ainda não estou 100%. Guardei um gás para o final e saí com a vitória”, analisou Jean.
Júnior – A disputa da categoria Júnior levantou o público. Com uma forte disputa entre vários pilotos, o catarinense Gabriel Gentil (KTM/Rinaldi) acabou levando a melhor, mas foi Hector Assunção quem teve mais motivos para festejar. O paulista comemorou por antecedência o título do campeonato, depois de terminar com o terceiro lugar na prova. “Vencer por antecedência me deixa mais tranquilo. Estou muito feliz, no entanto, ainda quero vencer a próxima etapa para fechar com chave de ouro.” O vencedor da noite também comemorou. “Fiz um trabalho forte e liderei várias corridas, infelizmente tive um acidente e não deu para fechar o campeonato em primeiro, mas está ótimo.” Dudu Lima completou o pódio no segundo lugar.
50cc – O gaúcho Enzo Lopes (Freeday/Kaman Honda) mostrou que tem um grande futuro pela frente. O jovem piloto foi o primeiro a conquistar o título antecipado da competição. Invicto até aqui, ele mais uma vez deu um show na pista. Largou na frente e dominou a prova o tempo todo. O garoto de 10 anos já competiu em 2009 na categoria 65cc pelo Brasileiro e se prepara para estrear na nova categoria no Arena no próximo ano. “Este ano fui muito bem e quero treinar bastante para ir bem na 65cc também.”
65cc – Hugo Herthal (Guto Herthal Racing) largou forte e assumiu a ponta, ocupada pouco tempo depois por Pepê Bueno (Castello Works/Brasil Racing). O piloto permaneceu na frente todo o início da disputa, mas acabou perdendo posições para Gustavo Pessoa que cravou a vitória. Para ele o resultado, que acabou colocando-o na vice-liderança do campeonato, atrás de Pepê Bueno, representou uma superação. “Para mim esta vitória foi mais que importante. Estou com problema no joelho, com dor, mas larguei bem e consegui superar”, destacou.
85cc – Em uma ótima fase, Endrews Armstrong (Dunas/General Motors) coroou mais uma vitória na competição. Depois do holeshot de Matheus Corguinha, o piloto arrancou na frente sem dar chance aos adversários. O resultado animou ainda mais Endrews na busca de mais pontos na última etapa. “Foi uma boa prova. Consegui passar o Matheus já no início. Não foi fácil, porque a pista estava muito lisa.”Anderson Amaral (Irrigação Borborema) e Everaldo Filho (Honda/ASW) foram o segundo e terceiro colocados respectivamente.
Disputa por equipes – Com a soma da quinta etapa no ranking geral por equipes, a Honda/ASW (Wellington Garcia e Swian Zanoni) permanece em primeiro lugar com o total de 246 pontos, seguida pela Honda/Pirelli (Leandro Silva e Jean Ramos) com 209 pontos e Suzuki/Petrobras (Rossevelt Assunção e Rafael Zenni), com 181 pontos. As equipes são formadas por dois pilotos da categoria Pro. O time campeão será decidido através de pontos, ou seja, os dois pilotos somam os pontos obtidos e, no final da temporada, será definida a grande campeã
Resultados da 6a etapa
Pro – 1ª bateria
1- WELLINGTON GARCIA (HONDA/OAKLEY/ASW)
2 – JEAN CARLOS RAMOS (HONDA/MOBIL/PIRELLI)
3 - LEANDRO SILVA (HONDA/MX PARTS)
4- ROOSEVELT ASSUNÇÃO (SUZUKI/PETROBRAS/PIRELLI)
5 - PIPO CASTRO (CONSORCIO REALIZAR/MART)
Pro – 2ª bateria
1- JEAN RAMOS (HONDA/MOBIL/PIRELLI)
2 – SWIAN ZANONI (HONDA/MOBIL/PIRELLI)
3 – WELLINGTON GARCIA (HONDA/OAKLEY/ASW)
4- MARCELLO RATINHO (HONDA/MOBIL/PIRELLI)
5 - THALES VILARDI (HONDA/MOBIL/PIRELLI)
Júnior
1- GABRIEL GENTIL (KTM/RINALDI)
2 – DUDU LIMA (HONDA/ASW/MOBIL)
3 - HECTOR ASSUNÇAO (HONDA/ASW/MOBIL)
4 - GUSTAVO TAKAHASHI (HONDA/MOBIL/ASW)
5 – JOÃO PAULO FELTZ(PRIVADO/APOIO GERACAO MOTOS)
50cc
1 - ENZO LOPES - (FREEDAY/CAMAN HONDA)
2 - CARLINHOS EVANGELISTA (BRASIL RACING)
3 - RENATO PAZ "Muguinho" (PLAST/MR PRO)
4 - LUCAS ERTHAL (GUTO ERTHAL RACING)
5 – LEONARDO DE AMLMEIDA (JARVA RACING)
65cc
1 – GUSTAVO PESSOA (ASW/BRASIL RACING)
2 - PEPÊ BUENO (CASTELLO WORKS/BRASIL RACING)
3 – HUGO HERTHAL (GUTO HERTHAL RACING)
4 – DJALMA BRITO (BRASIL RACING)
5 - "TUILZINHO" HUGO (ASW/2B/LEM)
85cc
1- ENDREWS ARMSTRONG (DUNAS/GENERAL MOTOS)
2 – ANDERSON AMARAL (IRRIGAÇÃO BORBOREMA)
3- EVERALDO LIMA FILHO (HONDA RACING/ASW)
4 - CEZAR ZAMBONI (HONDA RACING)
5 – THIAGO FORMEHL (HONDA/PIRELLI)
Campeonato por equipes
1° HONDA / ASW (Welligton Garcia / Swian Zanoni) - 298
2° HONDA / PIRELLI (Leandro Silva / Jean Ramos) - 261
3° SUZUKI / PETROBRAS (Roosevelt Assunção / Rafael Zenni) - 221
4° HONDA / MOBIL (Marcelo Lima / Thales Vilardi) - 218
5° 2B RACING (Pipo Castro / Mariana Balbi) - 145
6° KTM / RED NOSE (Douglas Parise / Rafael Faria) - 129
7° PRÓ-TERRA RACING TEAM (Uyran Carlos /Heinz Chrispim ) - 31
Para acessar o resultado completo de todas as categorias, acesse. E aqui para conferir o ranking após a quarta etapa.
O Arena Cross tem os patrocínios de Honda, Mobil e BB Seguro Auto e co-patrocínios de Consórcio Nacional Honda, Red Nose e a Revista da Moto!. O evento é uma realização da Carlinhos Romagnolli Promoções e Eventos.
Fonte: www.arenacross.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário