Pesquisar este blog

TCM

sábado, 26 de setembro de 2009

"LOCAIS" DOMINAM A 5ª ETAPA DO CATARINENSE DE VELOCROSS.

E-mail Imprimir















Grande público prestigiou as disputas que aconteceram em São Bento do Sul.

(Clube Moto, 25/09) - Como já era previsto os donos da casa dominaram a quinta etapa do catarinense de Velocross. Jacson Keil, Lui e Lipe Fietz venceram em suas categorias e conquistaram cinco vitórias na tarde desse domingo, 20, para São Bento do Sul. Porém, quem dominou a VX1, principal categoria, foi Luciano de Oliveira, de Jaraguá do Sul, que voltou para casa feliz, se mantendo na liderança e ampliando sua vantagem no campeonato.

Luciano de Oliveira e Leandro Lemos brigaram pela vitória da VX1 até as últimas duas voltas quando Luciano pressionou e conseguiu assumir a liderança recebendo a bandeirada em primeiro lugar.

- Não me afobei, eu estava sentindo que hoje era o dia, estava com muita garra e vontade de vencer. Eu vi que o Lele estava errando muito e que não ia ficar no mesmo ritmo até o final, então eu continuei na minha tocada e consegui assumir a posição e vencer - disse o vencedor.

Já Leandro teve problemas com o freio de sua moto, o que impediu de sair de São Bento com a vitória.

- Arrebentou o reparo do freio traseiro na metade da bateria. No início ainda ela segurava um pouco, mas depois ficou sem o freio e aí não deu para manter o mesmo ritmo. Felizmente consegui segurar a segunda colocação, que nesse caso já foi lucro - analisou.

Se na VX1 Lui Fietz não teve sorte, na VX2 a história foi diferente. O representante da casa largou na frente e dominou a bateria do início ao fim, sem dificuldades.

- Consegui fazer o holeshot e pegar a primeira posição livre, andei duas ou três voltas mais lento para ver bem a pista, depois cuidei muito para não cair porque se isso acontecesse poderia colocar minha vitória e o título em risco, mas deu tudo certo e dedico essa vitória a todo o público são bentense - comemorou.

A categoria VX3 teve o domínio do piloto de Blumenau, Braz dos Santos, do início ao fim da prova. A Máster Nacional só foi definida na última volta. O piloto da casa Eurides de Freitas e João Francener, de Joinville, travaram uma bela disputa pela primeira posição. Eurides liderou até a última volta quando se perdeu em uma curva e entregou a vitória para João Francener. Jaime Lisboa foi o segundo, seguido de Gilmar Bianquezzi e Eurides Freitas.

Jacson Keil teve vitória dupla em casa na tarde desse domingo. Motivado pela homenagem feita por seus companheiros de equipe na abertura da prova pela conquista do Campeonato Brasileiro, o piloto deu um verdadeiro show no “quintal” de casa e mostrou porque é campeão Brasileiro antecipado. Jacson dominou a bateria da Nacional 250cc e mostrou seu poder de reação na Força Livre Nacional, quando largou em sexto, mas logo assumiu a liderança da bateria para vencer a segunda prova no dia.

A categoria Júnior teve disputa pela vitória entre os três pilotos da casa Luís Felipe Fietz, Felipe Baum e Jefferson Keil. Jefferson foi quem largou na frente, mas logo foi superado por seu companheiro de equipe Lipe Fietz. A briga ficou pela segunda posição entre Jefferson e Felipe. Felipe levou a melhor e terminou com a posição. Jefferson ficou com a terceira colocação, completando o pódio com os representantes da casa. “Correr em casa é muito bom, a pressão pela vitória é maior, você fica pensando em vencer, mas é muito bom ter o público torcendo por você”, disse Lipe.

Lipe Fietz, além de vencer a categoria Júnior subiu no lugar mais alto do pódio na categoria Nacional 230cc. “A semana inteira eu disse que queria vencer a nacional 230cc, a pressão durante a semana que antecede a prova em casa é muito grande, mas felizmente eu consegui sair com a vitória”, comemorou.

A Nacional 180cc teve disputa pela vitória da primeira a última volta. Eduardo Correa Branco e Wyllyn Richard Alves andaram lado a lado e fizeram a alegria do público. Eduardo, líder do campeonato, liderou até as últimas duas voltas, quando não suportou a pressão de Wyllyn e perdeu a posição. “Foi uma disputa bem acirrada. Quando vi a placa de duas voltas fui pro tudo ou nada, ou ganhava ou caía. Estou feliz que deu tudo certo”, disse o vencedor.

A Street teve a vitória de Gean Carlos da Silva, com Eduardo Correa Branco conquistando a segunda posiçãona última volta.

Nas categorias de base as disputas pela vitória foram intensas. Na 65cc, José Brayan e Sebastião da Silva Júnior disputaram volta a volta a primeira colocação e o vencedor só foi definido na última volta. José Brayan começou na frente, mas na quinta volta Sebastião assumiu a ponta. José aumentou o ritmo e impôs pressão até que na última volta Sebastião não suportou e acabou perdendo a posição para José, que venceu a bateria.

Mayron da Silva e Vinicius Lamonato também travaram uma disputa de “gente grande” pela primeira posição da 50cc. Mayron largou na frente, mas na terceira volta foi ultrapassado por Vinícius. No entanto, a tranqüilidade de Vinícius não durou muito porque Mayron foi com tudo para recuperar a posição e na quinta volta assumiu e venceu a bateria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário