Pesquisar este blog

TCM

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

JUIZ DE FORA (MG) INICIA "ERA RASTRO" NO CARIOCA DE ENDURO.

E-mail Imprimir














Pela primeira vez apuração do Estadual do Rio será com PCs virtuais.

(Clube Moto, 16/09) - Enduro da Independência, Ibitipoca Off-Road, "Carioca" de Enduro de Regularidade... o que essas competições têm em comum? Além de muitos pilotos e organização de primeira, agora o que une as três competições é a apuração através do programa Rastro Totem. Organizada por Vinícius Góes, Anderson "Boka" Santiago e Suedney Paiva, a etapa de Juiz de Fora, válida pela nona etapa do Campeonato Carioca de Enduro, será a primeira etapa do Estadual do Rio a extinguir a tão polêmica figura do PC físico.

Através de uma parceria com a empresa que desenvolveu o sistema, os organizadores conseguiram implantar o Rastro sem custo para os pilotos. A prova mineiro-carioca acontecerá no dia 4 de outubro. A decisão antecipa uma prática que será adotada em todas as etapas do Campeonato Estadual do Rio de 2010.

Para a prova, os organizadores prepararam 110km de percurso, passando pela região de Coronel Pacheco e Piau, com cerca de 5 horas de duração. A largada acontece no Sítio Paraíso, no bairro Grama.

- O início da prova será em uma pista de cross-country, na qual os pilotos rodarão por ela. A pista fica em um sítio, com estrutura de bar e restaurante - diz Boka.

Sobre as trilhas, Vinícius Góes garantiu:

- A prova foi levantada na chuva, com a ajuda do Wagão, navegador de provas de Jeep. Teremos 50% de tudo, com trechos técnicos e muita navegação - declarou Vinícius. - Colocamos muitas trilhas inéditas e qualquer possível local de agarração foi colocado descendo - completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário